Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Covid março
Conteúdo Limitado

Facebook vai limitar conteúdo publicado por militares de Myanmar

A rede social considera que tem sido partilhada desinformação na página dos militares

Tecnologia e Games

Tecnologia e GamesTudo sobre tecnologia e games em um só lugar!

13/02/2021 09h34
Por: Helder Peixoto
(Foto: HPP)
(Foto: HPP)

Facebook anunciou a decisão de limitar o alcance do conteúdo publicado pelos militares de Myanmar na rede social, militares estes que foram responsáveis por um golpe de estado no início de fevereiro, recorda o Engadget.

O movimento de militares liderado pelo General Min Aung Hlaing deteve Aung San Suu Kyi, que saiu vencedora nas eleições de novembro de 2020. Porém, o partido rival apoiado pelos militares afirmou que o processo eleitoral foi fraudulento, acusações que têm sido partilhadas na página de Facebook das forças armadas de nome Tatmadaw.

É esta disseminação de desinformação que obrigou o Facebook a limitar o conteúdo publicado pelos militares. Entretanto, os militares responsáveis pelo golpe de estado também ordenaram as operadoras de telecomunicações a bloquear a rede social, acusando-a de “contribuir para a instabilidade no país”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias