Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Covid março
Gurupi

Novidades no ensino remoto na rede municipal em Gurupi

O Plantão Pedagógico Escolar é formado por equipes de cada uma das unidades de ensino da rede

11/02/2021 11h21
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Gurupi
Foto: Débora Ciany
Foto: Débora Ciany

O ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino de Gurupi, com início na segunda-feira, 08, segue em formato remoto, a exemplo do que já era realizado no ano passado. Apesar da continuidade no modelo, este ano teve mudanças. O ensino remoto no município, agora conta com um plantão pedagógico que funciona como um ‘tira dúvidas’ no atendimento ao aluno, aos pais ou aos responsáveis.  

 

O Plantão Pedagógico Escolar é formado por equipes de cada uma das unidades de ensino da rede. Segundo o Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), Jônatas Barreto, o serviço é realizado de forma presencial, de maneira escalonada, atendendo por etapa um determinado quantitativo de alunos. A medida é de proteção contra a Covid-19 e em cumprimento às normas sanitárias.

 

Sobre o outro formato de atendimento aos estudantes, o diretor explica que é importante haver a interação com a equipe escolar através da internet e das redes sociais. “Nesse caso a comunicação é remota, com atendimento online pela internet. O aluno tem a opção de fazer esse contato com a equipe de plantão, seja por vídeo chamada, para tirar uma dúvida, ao interagir nos grupos de whatsapp, ou mesmo dando um telefonema para a escola”, disse.

 

Barreto ressalta que o ‘tira dúvidas’ para atender a proposta de ser uma ferramenta ágil, simples e mais prática, tem que ser via ligação telefônica e pelos grupos de whatsapp de cada escola ou turma. Mais informações sobre o funcionamento desse atendimento podem ser obtidas pelo telefone (63) 3301-4348.

 

Questionário

Já está na fase final a análise dos dados coletados durante a aplicação de um questionário online para ouvir a comunidade escolar a respeito do formato de ensino. Pela internet, com perguntas direcionadas pelo whatsapp, a prefeitura de Gurupi, por meio da SEMEG buscou ouvir alunos, pais e professores. O questionário ficou disponível durante uma semana para que o público alvo pudesse dar sua opinião sobre os formatos de ensino na pandemia.

 

A fase agora é de consolidação das informações. “O tratamento de dados é uma fase muito importante na qual observamos todas as respostas, a partir disso, vamos encaminhar ao Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus no município, os resultados e também discutir com a prefeita Josi Nunes esses dados, e então, ter um direcionamento do que fazer, e quais decisões serão tomadas”, disse Amanda Costa, secretária da Educação de Gurupi.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias