Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Covid março
Vacinas

Governo do Tocantins distribui nova remessa de vacinas, além do quantitativo da 2ª dose da Coronavac

Gerência de Imunização do Estado inicia nesta quinta-feira, 11, a distribuição das vacinas para todos os 139 municípios tocantinenses

11/02/2021 11h11
Por: Helder Peixoto
Fonte: SES/TO
Municípios já podem retirar novas remessas (Foto: André Araújo)
Municípios já podem retirar novas remessas (Foto: André Araújo)

A partir desta quinta-feira, 11, os municípios tocantinenses já podem procurar os Centros Estaduais de Distribuição de Vacinas, em Palmas e Araguaína, para fazer a retirada da 2ª dose da Coronavac, em complemento à 1ª remessa recebida em janeiro. Os municípios também vão receber –, concomitantemente – parte da nova remessa de vacinas recebidas pelo Governo do Tocantins no último domingo, 07 de fevereiro.

 

No total serão distribuídas 13.037 vacinas para aplicação da 2ª dose e fechamento daquela imunização. Além disso, serão entregues mais 21.310 (referente a 1ª dose) para continuidade da campanha, considerando a reserva técnica, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

 

Segundo a gerente de Imunização do Estado, Diandra Rocha, “todos os municípios poderão retirar suas doses a partir das 8h. As doses distribuídas, neste momento, estão destinadas a aplicação da 2ª dose e continuidade da campanha de vacinação dos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação. São os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias, profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e, agora após o recebimento da nova remessa, a inclusão dos idosos com mais de 80 anos”, afirmou. A gerente também destaca que cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários.

 

O titular da SES, Dr. Edgar Tollini reforça o compromisso da Saúde Estadual em ampliar os números de vacinados no Estado e conclama as gestões municipais para criarem estratégias para facilitar a imunização da população. “A equipe técnica da Secretaria está trabalhando arduamente para garantir que as vacinas cheguem o mais rápido possível nos municípios tocantinenses. Estamos conferindo os lotes e realizando a separação, em conformidade com o quantitativo de cada município da forma mais célere possível. Temos pressa e urgência em imunizar nossa população. Cada município deve cumprir seu papel e buscar vacinar seus grupos prioritários”.

 

Dados epidemiológicos

 

O Tocantins já registra 105.577 casos confirmados da Covid-19, destes 96.351 pessoas já estão recuperadas, 7.789 casos ainda estão ativos em tratamento domiciliar ou hospitalar e 1.437, infelizmente, foram a óbito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias