Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Covid março
Resgate

Rio Lontra: mesmo com visibilidade zero, bombeiros militares recuperam corpo de pescador desaparecido

A vítima foi encontrada a 500 metros do local onde foi vista pela última vez, ontem, quinta-feira, 21

22/01/2021 10h42
Por: Helder Peixoto
Fonte: Ascom/Bombeiros
Mergulhadores encontraram o corpo da vítima a 500 metros do local onde ela se afogou (Foto: CBM/TO)
Mergulhadores encontraram o corpo da vítima a 500 metros do local onde ela se afogou (Foto: CBM/TO)

A equipe de mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, sediada em Araguaína, localizou e recuperou o corpo do pescador Nilton César Moreira, 45 anos. Ele havia desaparecido no Rio Lontra na manhã de quarta-feira, 20, quando estava armando uma rede de pesca na companhia de um amigo. Mesmo com as águas barrentas, com zero visibilidade, os bombeiros realizaram buscas em vários pontos.

 

O corpo foi localizado submerso, por volta das 14h, a cerca de 500 metros do local onde Nilton tinha sido visto pela última vez. Os bombeiros foram informados de que o pescador estava atravessando o rio a nado, com a rede nas costas, momentos antes de submergir.

 

Com as chuvas na região, na noite anterior, as águas ficaram turvas, com aspecto barrento, dificultando o resultado dos mergulhos e das técnicas específicas de buscas para aquele tipo de situação, executadas pelos bombeiros militares.

 

No segundo dia de buscas, os mergulhadores varreram os espaços debaixo de galhos e árvores, usando apenas máscaras, boias e cabos guias. No meio da tarde, obtiveram êxito e o corpo foi localizado.

 

O Rio Lontra corta a cidade de Araguaína e o ponto identificado pelos bombeiros militares foi como final da Rua 09, nas proximidades da Ponte do Corujão, no Setor Nova Araguaína.

 

Nilton Moreira tornou-se a segunda vítima de afogamento no estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias