Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Vacina

Bayer anuncia acordo com CureVac para auxiliar na produção de vacina contra covid

O objetivo da parceria, segundo as empresas, é garantir o fornecimento de "centenas de milhões de doses" da vacina ao redor do mundo

07/01/2021 11h00
Por: Ana Carolina Ramirez
(Foto: HPP)
(Foto: HPP)

farmacêutica alemã Bayer afirmou nesta quarta-feira, 6, em comunicado, que assinou um acordo de colaboração e serviços com a CureVac, a fim de auxiliar a empresa no suprimento e desenvolvimento de sua vacina contra a covid-19, além de "operações territoriais chave" relacionadas ao imunizante. Segundo o comunicado, a Bayer atuará nas áreas de operações clínicas, relações regulatórias, farmacovigilância, informação médica, performance da cadeia de suprimento e no suporte a países específicos.

Sob os termos do acordo, a CureVac será o titular da Autorização de Introdução no Mercado para o produto, enquanto a Bayer apoiará a empresa com operações em países da União Europeia (UE) e mercados adicionais selecionados. A Bayer ainda pode atuar como Titular da Autorização de Introdução no Mercado em outros locais fora da Europa. O objetivo da parceria, segundo as empresas, é garantir o fornecimento de "centenas de milhões de doses" da vacina ao redor do mundo assim que o uso do produto for aprovado por agências reguladoras.

"A necessidade de vacinas contra a covid-19 é enorme. Estamos, portanto, satisfeitos em poder fornecer suporte significativo à CureVac no avanço do desenvolvimento e fornecimento de sua vacina candidata", disse o presidente da divisão farmacêutica da Bayer, Stefan Oelrich.Já o CEO da companhia, Franz-Werner Haas, disse que a parceria pode acelerar o processo de disponibilização do imunizante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias