Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Circo

Com a Realização da FUNARTE, artistas circenses do Tocantins estreiam espetáculos ONLINE

São três espetáculos clássicos que integram o repertório desses artistas circenses para o formato digital

07/01/2021 10h22
Por: Helder Peixoto
Fonte: Ana Elisa Martins
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2021 já começa com bastante diversão para a família de forma online. Nessa primeira semana do ano, três artistas circenses do Tocantins, em parceria com o Circo Os Kaco, estreiam três espetáculos em formato digital na plataforma do Youtube, levando a magia do circo para dentro das casas dos espectadores. Serão três dias de estreia de espetáculos circenses que contaram também com a parceria da IUNA Projetos Criativos na produção e da produtora Círculo Filmes na filmagem e edição. Os espetáculos foram contemplados pelo prêmio RespirArte da Funarte de incentivo e promoção de artistas na pandemia.

 

São três espetáculos clássicos que integram o repertório desses artistas circenses para o formato digital onde cada um irá estrear em um canal do Youtube diferente. No dia 07 de janeiro, quinta-feira, o espetáculo “Minúsculo Circo Caracol” estreia às 20h no canal da IUNA Projetos Criativos, que você pode acessar aqui. No dia 08, sexta-feira, é a vez do espetáculo Kadulino, o Palhaço Corda Bamba” às 20h no canal do artista Kadu Oliviê, que você pode acessar por aqui. Já no dia 09, sábado, estreia “A Grande Luta, com o Maior Artista do Circo Os Kaco”, que estreia no canal do Circo Os Kaco também às 20h, que você pode acessar aqui.

 

Os três espetáculos terão acesso gratuito e após a estreia permanecerão nos canais para serem acessados a qualquer momento. Para a produtora, Marcela Pultrini, adaptar os espetáculos nesse formato de audiovisual para internet foi um grande desafio: “É um olhar diferente porque é um produto audiovisual que a gente precisa trabalhar o roteiro para a câmera, com cortes e edições de acordo com o que o audiovisual produz. Foi um aprendizado”. A produtora também destaca a importância da ferramenta online: “Essa possibilidade de o vídeo ficar permanente para todas as pessoas acessarem nas suas próprias casas e poderem assistir pelo Youtube até mesmo na sua TV, no celular ou no computador, é uma ferramenta muito importante de acesso cultural, já que nós não podemos abrir as portas do circo atualmente”. Marcela fala também da importância do prêmio RespirArt que possibilitou essa experiência: “Nós artistas tivemos a atividades paralisadas e o caminho mais possível e acessível que possibilita esse retorno, mesmo que remotamente, é através dos editais de fomento como esse prêmio da Funarte” conclui a produtora.

 

Os espetáculos:

 

O Minúsculo Circo do Caracol

Estreia: 07 de janeiro, às 20h;

Onde: Canal do Youtube IUNA Projetos Criativos.

Sinopse: Um motorista a procura de uma praça para estacionar a carreta, um capataz que cuida da segurança e montagem do Circo, um apresentador que não deixa O ESPETÁCULO PARAR, um domador sem o leão, um palhaço que faz o número de malabares e o Maior Artista do MINÚSCULO CIRCO CARACOL, todos fazem parte da trupe desse grande espetáculo. Uma apresentação para toda a família!

Concepção, direção, montagem e atuação: Alfredo Germán Vera.


Kadulino, O Palhaço Corda Bamba
Estreia: 08 de janeiro, às 20h;

Onde: Canal do Youtube do Kadu Olivie.

Sinopse: Uma apresentação que une toda a experiência da trajetória de 13 anos de palhaçaria do Kadulino e as habilidades de um bom dono de circo. O espetáculo une habilidades como malabares, mágica cômica e equilibrismo. A corda bamba se destaca pela poesia e por remeter a infância e ao circo clássico, ganhando força na contemporaneidade através de gagues e cascatas, fazendo com que o número provoque diversas emoções na plateia.

Concepção, direção, montagem e atuação: Kadu Oliviê.



A Grande Luta, com a Maior Artista do Circo Os Kaco

Estreia: 09 de janeiro, às 20h;

Onde: Canal do Youtube do Circo Os Kaco.

Sinopse:  Apresentação de um dos números mais clássicos do Circo, "A Grande Luta com o maior artista do Circo Os Kaco" é o número de boxe adaptado, onde a apresentadora Cumprida convida ao palco o Maior Artista do Circo Os Kaco e é nesse momento que começa a grande disputa entre Kadulino e Caracol. O picadeiro transforma-se num verdadeiro ringue começando então a Grande Luta para a disputa do cinturão. Uma verdadeira palhaçada de claques e acrobacias é o que vemos nesse espetáculo.

Ficha Técnica
Apresentadora: Palhaça Cumprida - Marcela Pultrini;
Palhaços: Kadu Oliviê e Alfredo Vera;
Direção coletiva: Circo Os Kaco

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias