Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Vacina

Agência reguladora europeia aprova vacina da Moderna

Será a segunda vacina contra a Covid-19 a ser aprovada no bloco europeu, depois do composto da Pfizer/BioNTech, se receber aprovação da Comissão Europeia

06/01/2021 11h48
Por: Ana Carolina Ramirez
(Foto: HPP)
(Foto: HPP)

Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou a vacina experimental contra a Covid-19 produzida pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna, que tem uma eficácia comprovada superior 90%. Só pode ser aplicada a pessoas com mais de 18 anos de idade.

Agora seguirá para aprovação por parte da Comissão Europeia, tornando-a na segunda vacina disponível no bloco europeu para o combate ao novo coronavírus, depois da aprovação, em 21 de dezembro de 2020, do fármaco desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que ainda é o único a ser utilizado na Europa desde 27 de dezembro.

.

 

 

 

Esta aprovação surge depois de o comitê de medicamentos para uso humano da EMA (CHMP) ter "avaliado exaustivamente os dados sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina e ter recomendado por consenso a concessão de uma autorização formal condicional de comercialização pela Comissão Europeia", adianta o regulador comunitário na nota de imprensa.

Esta foi a segunda reunião do regulador europeu para discutir a vacina norte-americana, depois do encontro de segunda-feira se ter revelado inconclusivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias