Blog do HP
Geral Pará

São Miguel do Guamá ganha reforço na saúde com a chegada de uma nova ambulância

Para fortalecer a saúde do município de São Miguel do Guamá, Nordeste do Pará, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou na tarde desta sexta-feira, 24, a entrega de uma ambulância a prefeitura da...

24/06/2022 20h40
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Para fortalecer a saúde do município de São Miguel do Guamá, Nordeste do Pará, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou na tarde desta sexta-feira, 24, a entrega de uma ambulância a prefeitura da cidade. O veículo, modelo furgão, é do tipo simples remoção e dispõe de utensílios necessários para o transporte dos pacientes.  No total foi investido o montante de R$ 287.900,00.

Em discurso, o governador Helder Barbalho reafirmou o compromisso com a cidade e a população do município. “Estamos trazendo nova ambulância e realizando um conjunto de investimentos na cidade de São Miguel que reafirmam o nosso compromisso com a população”, destacou o governador. 

Até o momento, já foram entregues 93 ambulâncias, sendo 32 do tipo UTI e 61 do tipo simples remoção. A cerimônia de entrega contará com a presença do Secretário de Saúde do Estado e do Governador, Helder Barbalho.

“Nosso compromisso é aprimorar a qualidade dos equipamentos utilizados na rede de saúde dos 144 municípios paraenses, por isso vamos entregar mais esse transporte a uma das nossas cidades. Trata-se de um investimento na saúde da população que com certeza ajudará a salvar muitas vidas”, disse o Secretário, Rômulo Rodovalho. 

Na ocasião estava presente também o secretário municipal de saúde de São Miguel do Guamá, Flávio dos Santos Garajau, que falou sobre a importância da aquisição da ambulância para o município. “É mais uma ambulância que vai ajudar aos nossos usuários do SUS, vem somar a saúde do município e realizar um atendimento, um transporte de qualidade aos usuários de São Miguel”.

Texto: Tatiane Freitas

Por Melina Marcelino (SESPA)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias