Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Palmas

Aberto período para solicitação de transferência entre unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino

Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo que tem início nesta quinta-feira, 07, e se encerra no sábado, 09; solicitação de matrículas para alunos novatos acontece de 13 a 15 de janeiro

06/01/2021 11h11
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas

Finalizado o período de renovação de matrículas para os alunos que permanecerão nas mesmas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, é chegado o período de solicitação de transferência entre unidades, ou seja, para aqueles alunos que desejam continuar na rede, mas em outra escola.

 

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos a esse prazo, que tem início nesta quinta-feira, 07, e se encerra no sábado, 09. A solicitação deve ser efetivada por meio da internet, no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas), disponível aqui

 

A atividade faz parte do calendário de matrículas para o ano letivo de 2021, que primeiramente renova as matrículas dos alunos que permanecerão na Rede Municipal de Ensino para, posteriormente, definir o quantitativo de vagas a ser disponibilizado à recepção de novos alunos.

 

Novos alunos

 

Após o período de efetivação de transferências entre unidades da rede, será aberto, de 13 a 15 de janeiro, o prazo para solicitação de matrículas para alunos novatos.

 

A liberação da lista de classificação e a efetivação das matrículas dos novatos estão programadas para acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro. O ano letivo de 2021 terá início em 01 de fevereiro.

 

SimPalmas  

 

A renovação e efetivação de novas matrículas nas escolas municipais seguem as diretrizes do SimPalmas. Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 76 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.

 

Para a classificação são considerados os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 0730 disponível aqui. Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

 

Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias