Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Formoso do Araguaia

Elias Valadares assume infraestrutura na gestão Heno Rodrigues em Formoso do Araguaia

O novo secretário de infraestrutura é servidor público de carreira

05/01/2021 12h29
Por: Helder Peixoto
Fonte: Antônio Neves
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de posse do  prefeito e vice Heno Rodrigues e Israel Nunes, na noite desta sexta-feira, 01, realizada no ginásio de esportes, o então gestor empossado anunciou Elias Valadares como secretário da infraestrutura. O evento foi  prestigiado pela população que manteve o clima de esperança em dias melhores para Formoso do Araguaia.

 

O novo secretário de infraestrutura é servidor público de carreira, bacharel em serviço social e está se especializando em gestão pública (MBA). Elias Valadares se considera novo na política, mas é conhecedor dos problemas que assolam o município.  “Vamos nesse primeiro momento, fazer um levantamento minucioso, nos reunir com as comunidades impactadas para que os moradores apontem as prioridades a curto, médio e longo prazo. Queremos a participação popular onde os moradores relatem os problemas e nossa equipe apresente as soluções”, afirmou. 

 

Desafio 

Formoso do Araguaia tem aproximadamente 18 mil habitantes e uma das maiores extensões territoriais do Tocantins, bem como o maior número de assentamentos rural do Estado. Para o novo secretário o maior desafio será recuperação das estradas e mantê-las em boas condições para o escoamento da produção. “Quem produz tem a necessidade de levar a produção aos consumidores e sem estradas é impossível isso ocorrer. É compromisso da gestão Heno Rodrigues a recuperação destas vias e iremos cumprir”, disse. 

 

Parcerias

Ainda de acordo com Elias Valadares, “nesta nova gestão vamos seguir a orientação do Prefeito, Heno Rodrigues, buscando formalizar parcerias público-privado para desenvolvermos várias ações em diversos setores do município, bem como incentivar a implantação de programas, e manter a comunidade participativa”, explicou. 

 

Frota Nova

“A frota atual do município está em péssimas condições de uso, teremos que restaurar o maquinário e colocá-lo em funcionamento. Também vamos buscar junto aos representantes do Tocantins em Brasília, recursos para investimentos e a aquisição de novos veículos e insumos para aplicarmos em infraestrutura como a recuperação da malha viária das zonas urbana e rural”, pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias