Blog do HP
Geral Saneamento

Fiscalização de Saneamento da ATR traz resultados positivos

A Ação tem como objetivo inspecionar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios operados pela BRK Ambiental

22/06/2022 11h10 Atualizada há 3 dias
Por: Helder Peixoto Fonte: Ravena Santiago
Antes e depois do sistema de tratamento de esgoto do município de Aguiarnópolis – (Foto: Divulgação)
Antes e depois do sistema de tratamento de esgoto do município de Aguiarnópolis – (Foto: Divulgação)

Fiscais de saneamento da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), estão realizando na região norte do Estado, inspeções técnicas nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios operados pela BRK Ambiental.

 

A Ação segue até julho e tem como objetivo verificar as captações de água bruta, tratamento, reservação, distribuição, vigilância da qualidade da água distribuída à população e a sua potabilidade para o consumo humano.

 

“A Operação que faz parte do cronograma do primeiro semestre de 2022, já trouxe melhorias em vários sistemas operacionais da prestadora de serviços”. Ressalta o presidente da ATR, Stalin Bucar.

 

No distrito de Luzimangues, por exemplo, a prestadora foi notificada e autuada, devido a deficiência do Sistema de Captação de Água Bruta. “De uma forma excelente, o problema anteriormente apresentado foi totalmente corrigido”, destaca o gerente de Fiscalização de Saneamento, Robson Gabriel.

 

Segundo o gerente, o novo sistema de captação do distrito, encerra uma extensa fase de interrupções no fornecimento de água que acontecia frequentemente em Luzimangues.


Outra Ação de destaque foi no Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Aguiarnópolis. “Após serem notificados, foi realizada a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, aumentando a eficiência do tratamento do efluente de esgoto lançado no meio ambiente”. Explica Robson Gabriel, gerente de Fiscalização de Saneamento da ATR.

 

Denuncie

Caso presencie alguma irregularidade, faça a sua parte denunciando por meio da Ouvidoria Setorial da ATR, no telefone (63) 3218-7618, WhatsApp (63) 99991-4493, pessoalmente na sede da Agência das 8 às 14 horas ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias