Blog do HP
Saúde Palmas

Busão do Mais Saúde estará presente no Arraiá da Capital com imunização

Para se vacinar, basta comparecer ao Busão com documentos pessoais (RG, CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina

22/06/2022 11h05
Por: Helder Peixoto Fonte: Agência Palmas
Foto: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas

Para que a população possa curtir as festas juninas com proteção garantida, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) leva o Busão do Mais Saúde em todas as noites do Arraiá da Capital, que ocorre de 22 a 26 de junho. Das 19 às 22 horas, as equipes de vacinadores estarão aplicando doses das vacinas da Covid-19, gripe e tríplice viral (que protege contra caxumba, sarampo e rubéola).

Para se vacinar, basta comparecer ao Busão com documentos pessoais (RG, CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina. Durante a ação, poderão se vacinar contra a Covid-19 o público com mais de 12 anos. 

Gripe
A Semus informa que  vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Já a vacina da tríplice viral, por sua vez, será aplicada em trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias