Blog do HP
Cultura Raia

RAIA alcança 100 mil acessos com apenas uma semana de lançamento do clipe VEM e é destaque no canal Mais Brasil

A canção em ritmo de xote e arrasta-pé foi lançada na segunda-feira, 13, Dia de Santo Antônio, em alusão às festas juninas deste mês

22/06/2022 09h59
Por: Helder Peixoto Fonte: Cinthia Abreu
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apenas uma semana de lançamento nas plataformas e redes sociais, o mais novo clipe da artista RAIA – Vem – alcançou mais de 17 mil acessos no Youtube, 50 mil views no Instagram e 3 mil no Facebook. O sucesso do alcance projetou a artista ainda para canais nacionais de música, como o Canal Mais Brasil e Musicalizar, que destacam sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). A veiculação no Mais Brasil aconteceu na última quarta-feira, 15, e desde então já foram mais de 40 mil visualizações. 

 

A canção em ritmo de xote e arrasta-pé foi lançada na última segunda-feira, 13, Dia de Santo Antônio, em alusão às festas juninas deste mês. Para a artista, o momento é de muita celebração e emoção. “Estou muito feliz, impressionada com tamanho alcance e a cada dia esse número sobe ainda mais e recebo mensagens de carinho  dos quatro cantos do mundo. É uma das melhores fases da minha carreira”, comemora a artista.

 

Com patrocínio do Banco da Amazônia, via edital de Lei de Incentivo Federal à Cultura do Banco da Amazônia 2021, o clipe aborda a história da lenda amazônica da Iara, uma sereia diferente, que se apaixona pelo ritmo do forró e sonha passar uma noite dançando até o amanhecer. O clipe é protagonizado por RAIA com participação especial do ator Henrique Mateus Rainesch.

 

As gravações aconteceram no Jalapão, no ano passado, em atrativos como os fervedouros Bela Vista e Alecrim, com a parceria da comunidade quilombola do Prata, e apoio da prefeitura de São Félix do Tocantins. “Em 2019 morei em São Félix do Tocantins e compus a canção Vem. A população da cidade sempre me estimulava a gravar  um clipe na região. Voltar como a sereia do Jalapão foi uma delícia.Poder levar o forró que é um ritmo tão brasileiro a essa nossa riqueza natural. O clipe Vem é a cara do Brasil,une o forró, o folclore, as lendas da Amazônia e a exuberância da nossa natureza”, ressaltou.

 

O vídeo já pode ser conferido nas redes sociais da artista RAIA e do Mais Brasil e, em breve, será exibido em uma Mostra de Videoclipes da artista. A cantora e compositora prepara ainda uma turnê interestadual, com shows em Palmas e no Maranhão, como parte do projeto apoiado pelo edital do Banco da Amazônia.

 

Música

De autoria de RAIA, "Vem" é a quarta música do disco Deixa Raiar, lançado em 2021 pela Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado do Tocantins. A música está disponível na plataforma digital “Forró Stream” - com mais de sete mil visualizações -. "Vem" é parte do projeto "DEIXA RAIAR", primeiro álbum da artista, que conta com 11 músicas, fruto de uma produção independente que começou ainda em 2018, que está disponível também no Spotify.

 

Perfil

Gabriela Barboza Pereira nasceu em Santa Terezinha, no Estado de Mato Grosso, e mudou-se para o Tocantins aos 18 anos. A artista, que também se considera tocantinense, sempre gostou de música brasileira e aprendeu a tocar violão aos 14 anos, mesma época em que começou a produzir suas próprias músicas.

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Raia deixou a música como segundo plano durante o período de formação, pois dedicava-se exclusivamente aos estudos. Após a formatura, ela passou um ano morando no Rio de Janeiro, onde sentiu como se todas as suas veias artísticas tivessem retornado, e voltou a compor e cantar suas canções autorais.

 

Equipe técnica:

Filmagem: Gabriela Grammont e Enio Sales

Visagismo: Johnson Morais

Atuação: Henrique Mateus Rainesch

Edição e montagem: George Augusto

Direção e produção: RAIA

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias