Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Vetus

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação VETUS de combate à crimes de violência contra idosos

Iniciada em 1º de Outubro, a operação no Tocantins contabiliza até o momento 56 denúncias e 10 inquéritos instaurados

04/12/2020 12h43
Por: Helder Peixoto
Fonte: SSP/TO
Quadro com balanço das ações realizadas no Tocantins a partir de 1ª de outubro até 3 de dezembro (Foto: Divulgação)
Quadro com balanço das ações realizadas no Tocantins a partir de 1ª de outubro até 3 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 4, a Operação VETUS. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal. 

 

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia da Covid-19, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.  

 

Desde então, a Polícia Civil do Tocantins apurou 56 denúncias, que culminaram com a instauração de 10 inquéritos policiais e 06 (seis) Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Durante este período foram realizadas 68 visitas/diligências; atendimento a 55 vítimas; implementação de uma Medida Protetiva e cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

 

No Tocantins, o atendimento a vulneráveis é realizado pelas Delegacias Especializadas de Atendimento a Vulneráveis (DAV) de Palmas e Araguaína e por 11 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V). Nas demais cidades, onde não há unidades especializadas, o atendimento é realizado nas delegacias locais e nos núcleos da Polícia Civil, além das Centrais de Atendimento da Polícia Civil que atendem 24 horas por dia.

 

Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins intensificou os trabalhos da VETUS e realizará algumas visitas domiciliares. Ao todo, 81 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da ação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias