Blog do HP
Geral Amazonas

Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros supera a marca de 10 mil atendimentos no interior

29/05/2022 00h40
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

O projeto está inserido na programação Governo Presente

A 12ª edição do projeto Chamas de Saúde realizado no sábado (28/05), no município de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus), chegou a marca de 10.369 atendimentos especializados. O projeto está inserido na programação do Governo Presente, idealizado pelo governador do Amazonas Wilson Lima.

Durante todo o dia foram realizados 1.422 atendimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) levou para o município vários médicos especialistas, além de odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. E ainda distribuiu medicamentos, fez aplicação de vacinas, realizou testes rápidos, conduziu palestras preventivas e encaminhou as pessoas para fazer exames laboratoriais.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde consolidam um trabalho confiado ao CBMAM pelo governador do Amazonas.

“Hoje, o projeto Chamas de Saúde chega a marca de 10.369 levando atendimentos de serviços essenciais à população. Eu só tenho a agradecer o esforço de toda nossa equipe”, disse o comandante Muniz

Atendimentos consolidados

De acordo com o balanço da corporação, em Iranduba foram 800 atendimentos; em Autazes 863; Parintins 1.233; Rio Preto da Eva 925 e Eirunepé 737. Em Carauarí foram 917 atendimentos, em Cadajás 513, Anori 530, Manacapuru 784, Anamã 655; Maués 990 e Presidente Figueiredo 1.422, totalizando 10.369

Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias