Blog do HP
Política Tocantins

PL do Professor Júnior Geo reconhece o risco da atividade profissional exercida pelos vigilantes na segurança privada

Geo explicou que a proposta é uma forma de garantir melhores condições para que os vigilantes ampliem seus meios de defesa

28/05/2022 10h23
Por: Helder Peixoto Fonte: Isadora Fontes
Deputado Professor Júnior Géo (Foto: Talita Gregório)
Deputado Professor Júnior Géo (Foto: Talita Gregório)

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um Projeto de Lei (PL) que tem como objetivo reconhecer o risco da atividade profissional exercida por vigilantes de empresas de segurança privada no estado do Tocantins. A proposta é uma reivindicação da categoria e já está em vigor em outros estados.

Geo explicou que a proposta é uma forma de garantir melhores condições para que os vigilantes ampliem seus meios de defesa. “Atualmente, a legislação vigente não garante o porte de arma de fogo fora do local do serviço. O reconhecimento da atividade de risco destes profissionais viabiliza que a Polícia Federal, responsável por conceder ou não o porte de arma, analise e atenda essa necessidade da categoria”, afirmou.

O vigilante Elias Pereira, coordenador estadual do movimento “Vigilantes com Orgulho”, disse que esta era uma reivindicação antiga e que a mobilização da categoria juntamente com os deputados é fundamental. “Esse projeto é de suma importância para a nossa categoria e estamos na luta buscando esse reconhecimento e demonstrando que corremos o risco da profissão tanto dentro do trabalho como fora do trabalho”, destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias