Sérgio Matheus que é PCD, foi aluno da turma de Informática Básica que se encerrou nesta sexta-feira (27). Usando apenas os dedos mínimo e polegar da mão esquerda para digitar, ele deixou a definição e a mensagem que emocionou a todos: "Está sendo uma oportunidade única. Eu nunca entrei em uma sala de computação".
Além da Carreta de Informática, também estiveram no distrito de Mosqueiro a da Estética e a de Gastronomia. Todas são coordenadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).
O objetivo do projeto é facilitar o acesso à formação profissional tecnológica, oferecendo qualificação aos jovens e adultos, moradores de outras regiões de abrangência do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz).
A Carreta de Informática conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) e ofertou os cursos de Informática Básica e Excel Avançado aos moradores de Mosqueiro.
Laboratório
Ainda em Mosqueiro, na segunda-feira (23), aproveitando a ação da Sectet, a titular do órgão, Edilza Fontes, esteve na escola municipal Honorato Filgueiras para inaugurar o laboratório de informática do lugar que também abriga as turmas do Forma Pará que funcionam na ilha. Ao todo foram entregues 30 computadores.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °