Blog do HP
Assistência Social Tocantins

Governo do Tocantins inaugura unidade do Sine na cidade de Almas

Expectativa de geração de cerca de 5 mil empregos na localidade motivaram a inauguração

26/05/2022 15h10
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Tocantins
Trabalhadores e empresários de Almas agora contam com suporte do Sine - Foto: Setas/Governo do Tocantins
Trabalhadores e empresários de Almas agora contam com suporte do Sine - Foto: Setas/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), inaugurou nesta quinta-feira, 26, uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na cidade de Almas, a 296 km de Palmas. O novo núcleo funcionará na Avenida São Sebastião, s/n, das 8 às 14 horas.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo), o prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno Carvalho, deu todo o suporte para a instalação da unidade no município. “Almas está prestes a receber duas grandes empresas que, juntas, podem gerar cerca de 5 mil empregos. Para que essas oportunidades sejam absorvidas no município, o prefeito nos deu todo o suporte para prestar os serviços do Sine em sua localidade”, informou.

O prefeito de Almas afirma que a unidade chegou em boa hora. “Com essa empresa grande se instalando em nosso município, a vinda do Sine se tornou de suma importância, só temos a agradecer a disposição do Governo do Estado em nos atender”, afirmou o gestor.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de março de 2022, a cidade de Almas registrou 83 admissões e 22 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 61 novos empregos gerados. Para o diretor José Alberto, é papel do Sine trabalhar para que as novas vagas que estão surgindo na cidade sejam absorvidas pelo mercado local e completa: “Estamos sempre buscando diminuir essa distância entre quem precisa empregar e quem está a procura de uma oportunidade. O volume de empregos em Almas vai crescer muito e estamos prontos para dar o suporte necessário”, pontuou o gestor.

O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas nove unidades do Sine espalhadas no Estado, o cidadão tem acesso a orientações sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego, além da intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece ainda apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas,https://setas.to.gov.br/vagas-de-empregoou as redes sociais, sendo noFacebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

O atendimento presencial nas unidades do Sine de Araguatins e Guaraí ocorre das 8 às 14 horas; e as demais unidades atendem das 8 às 18 horas. Para agilizar, os trabalhadores devem levar sua documentação original completa.

Além do atendimento presencial, os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo nohttps://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Nas demais unidades do Sine, o contato só pode ser feito por telefone convencional e os números podem ser acessados no site da Setashttps://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias