Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Eleições 2020

Saúde é foco de programa eleitoral no Rio

Tanto o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, quanto o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) trataram do tema

21/11/2020 11h07
Por: Helder Peixoto
(Foto: HPP)
(Foto: HPP)

Em meio à retomada do crescimento do número de casos de covid-19, a gestão da saúde foi tema de destaque na estreia do horário eleitoral obrigatório na campanha do segundo turno no Rio. Tanto o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, quanto o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) trataram do tema.

O programa de Crivella abordou a pandemia. O prefeito apareceu no vídeo para afirmar que "dizem que vem aí uma segunda onda" da covid-19 e para recomendar aos eleitores que não deixem um político que não teve experiência no enfrentamento da pandemia assumir. Na declaração, Crivella não citou Paes nominalmente. O tom emocional ficou por conta de um trecho editado com cenas de pacientes de covid-19 quando recebiam alta. Muitos choravam e agradeciam por sobreviver à doença.

O programa de Paes não falou diretamente da covid, mas criticou o que chamou de "abandono" das Clínicas da Família e das unidades de pronto atendimento (UPAs), redes construídas ao longo dos mandatos de Paes, e afirmou que faltam médicos na rede municipal. Prometeu a contratação de mil profissionais de medicina. Na tela, Paes apareceu prometendo acabar com o "fura-fila" no Sistema de Centrais de Regulação, que trata da organização da fila de pacientes para o acesso à rede pública de saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias