Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
13º Salário

Prefeitura de Palmas deposita primeira parcela do 13º salário na conta do servidor neste sábado, 21

Serão injetados na economia local cerca de R$ 19,6 milhões por meio do pagamento a 10,5 mil trabalhadores municipais

21/11/2020 10h26
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Palmas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos da Prefeitura de Palmas está disponível para saque neste sábado, 21. Com o pagamento, o Executivo municipal injeta diretamente na economia local mais de R$ 19,6 milhões, por meio do pagamento a cerca de 10,5 mil trabalhadores, segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano.

O valor pago representa 50% dos vencimentos dos servidores e a previsão é que a segunda parcela seja paga até o dia 20 de dezembro. Ainda neste mês, será paga a folha do mês de novembro. O pagamento em dia dos salários é um dos compromissos honrados pela gestão, que vem cumprindo antecipadamente, como forma de valorização do funcionalismo público municipal.

A prefeita Cinthia Ribeiro destaca que a gestão está honrando todos os compromissos assumidos e saneando as contas do Município. “Temos uma equipe vitoriosa, com servidores comprometidos. Mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19, durante o ano, com planejamento, chegamos ao final do ano com a casa em ordem.”

13º Salário

Quando é pago?

O pagamento do 13º é feito, de forma integral ou em duas parcelas. A lei prevê que, no caso de parcelamento, a primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro. A segunda, no máximo, até o dia 20 de dezembro.

Qual o valor?

O servidor que trabalhou durante o ano todo tem direito a receber o valor de um salário cheio. Para os que foram contratados ao longo do ano, a quantia é proporcional ao tempo trabalhado. Segundo a legislação, o funcionário precisa trabalhar pelo menos 15 dias para receber o valor referente a cada mês.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias