Blog do HP
Polícia Polícia

Em visita ao novo superintendente da PF no Tocantins, secretário de Segurança Wlademir Costa ressalta a importância da parceria entre as instituições

O delegado Rodrigo Bittencourt assumiu a superintendência no dia 13 de maio

25/05/2022 11h03
Por: Helder Peixoto Fonte: Vania Machado
O Superintendente da PF no Tocantins, Rodrigo Bittencourt, destacou ainda que a parceria entre as instituições é a melhor forma de se ter um combate mais eficaz contra a criminalidade organizada (Foto: Luiz de Castro)
O Superintendente da PF no Tocantins, Rodrigo Bittencourt, destacou ainda que a parceria entre as instituições é a melhor forma de se ter um combate mais eficaz contra a criminalidade organizada (Foto: Luiz de Castro)

Com o intuito de dar boas-vindas e estreitar a parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins e a Polícia Federal (PF), o secretário Wlademir Costa, e o delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, realizaram na tarde desta terça-feira, 24, uma visita institucional ao novo superintendente da PF no Tocantins, delegado Rodrigo da Silva Bittencourt, que tomou posse no cargo no último dia 13. 

 

Na ocasião, o secretário Wlademir Costa destacou a importância da parceria com todas as instituições que compõem as forças de segurança. “Temos buscado essa parceria com todas as instituições, colocando a Secretaria de Segurança Pública sempre à disposição. Quando as forças de segurança se unem e compartilham dados e informações, o combate à criminalidade fica mais coeso e quem ganha é a população que passa a ter uma sensação de segurança maior, sabendo que todas essas instituições têm esse objetivo em comum”, destacou.

 

O delegado geral Claudemir Ferreira complementou que “quanto mais próximas as instituições estiverem, mais fluidez haverá nas informações e também na atuação.”

 

A atuação dos serviços de inteligência de cada instituição foi destacada pelo superintendente da PF no Tocantins, Rodrigo Bittencourt. “Eu sou um entusiasta desta ideia. É um tipo de trabalho que requer confiança para que a atuação conjunta possa tranquilamente fluir, isso requer maior proximidade, integração, entre as forças de segurança”, ressaltou.

 

O Superintendente da PF destacou ainda que a parceria entre as instituições é a melhor forma de se ter um combate mais eficaz contra a criminalidade organizada. "As instituições são sempre o mais importante, as pessoas passam e elas permanecem, por isso temos sempre que focar no seu fortalecimento, de forma que tenhamos instituições sólidas e que cumpram com qualidade e eficiência os serviços que prestam à sociedade", destacou.

 

Também participaram da visita, o secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes; o delegado titular da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), Ibanez Ayres da Silva Neto; e o delegado Federal Josean Severo de Araújo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias