Blog do HP
Agronegócios Agrotins 2022

Sectur organiza últimos preparativos para Agrotins 2022

Participação da Sectur contará com exposição de artesanatos, atrações culturais e divulgação dos atrativos turísticos

09/05/2022 09h51
Por: Helder Peixoto Fonte: Wladimir Machado
Estande da Sectur, no Pavilhão do Desenvolvimento, para exposição dos atrativos turísticos e riquezas culturais do Tocantins, durante a Agrotins (Foto: Kamila Gonçalves)
Estande da Sectur, no Pavilhão do Desenvolvimento, para exposição dos atrativos turísticos e riquezas culturais do Tocantins, durante a Agrotins (Foto: Kamila Gonçalves)

A equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) está a todo vapor nos últimos preparativos do estande para receber os visitantes durante a realização da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A instalação da pasta está situada no Pavilhão do Desenvolvimento. A Agrotins, que este ano traz o tema Integrar: Intensificar e Preservar, início na próxima terça-feira, 10 e segue até sábado, 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

O órgão contará com espaço de 60 m², onde ocorrerão as exposições dos ricos artesanatos tocantinenses, produção tradicional e atrações culturais, além de material de divulgação dos atrativos que compõem as regiões turísticas do Estado.

Durante a Feira, representantes das empresas de turismo afiliadas à Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), além de representantes de empresas ligadas a Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) estarão divulgando e comercializando pacotes promocionais das regiões turistas do Estado. No espaço, os técnicos da superintendência de Turismo também estarão prestando informações sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e orientações sobre o Sistema do Mapa do Turismo Brasileiro e a realização de pesquisa sobre o perfil dos turistas da feira que será realizada em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio.

“Queremos celebrar a retomada da Agrotins presencial com muito capricho e entusiasmo. Para isso, não estamos medindo esforços para levar à feira uma excelente exposição das maravilhas que o Tocantins possui e produz, a fim de atrairmos mais turistas e investidores para setor e, assim, gerar mais emprego e renda para a população”, enfatizou o secretário da Sectur, Hercy Filho, ressaltando que a Agrotins é considerada o maior evento do setor da região norte do Brasil, atraindo turistas do segmento de negócios e eventos.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias