Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Polícia

Terceiro envolvido em duplo homicídio ocorrido no início de 2020 em Gurupi é preso pela Polícia Civil

Outros dois comparsas do indivíduo já haviam sido presos pela Polícia Civil anteriormente

31/10/2020 08h12
Por: Helder Peixoto
Fonte: SSP/TO
Foto: Dennis Tavares
Foto: Dennis Tavares

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gurupi, no final da tarde desta sexta-feira, 30, policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves, efetuaram a prisão de um homem de 22 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no município do sul do Estado em janeiro do corrente ano.

 

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo é um desdobramento da operação policial iniciada ainda em janeiro e que tinha como objetivo identificar os autores do crime, bem como efetuar as prisões dos mesmos. “Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar e prender dois dos suspeitos envolvidos no crime que deixou dois homens mortos em Gurupí no início do ano. No entanto, ainda faltava o autor intelectual dos crimes, o qual foi capturado nesta sexta-feira”, disse o Delegado.

 

Após a completa elucidação do caso e as prisões de dois dos envolvidos, as equipes da 3ª DHPP passaram a diligenciar no sentido de localizar o terceiro autor, que já estava identificado. Após a localização do paradeiro do mesmo, os agentes da Divisão de Homicídios o conduziram até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Os crimes

 

No dia 24 de janeiro de 2020, dois indivíduos armados invadiram uma residência no Setor Nova Fronteira e efetuaram vários disparos contra dois homens que estavam no local. Devido à gravidade dos ferimentos, eles não resistiram e vieram a óbito.

 

Motivação

 

Segundo as investigações realizadas pela 3ª DHPP, a motivação para os homicídios seria uma disputa de territórios por membros de facções criminosas rivais. Ainda, segundo o apurado pela Polícia Civil, o homem preso hoje é suspeito pela prática de vários outros homicídios em Gurupi e teria sido o autor intelectual das mortes dos dois homens em janeiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias