Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Explicação

Estudo de meteoro pode ajudar a explicar vida na Terra

O pedaço de um meteoro observado em 2017 foi recuperado num lago gelado nos EUA, o que permitiu conservar algumas das suas caraterísticas

Tecnologia e Games

Tecnologia e GamesTudo sobre tecnologia e games em um só lugar!

28/10/2020 09h55
Por: Helder Peixoto
(Foto: HPP)
(Foto: HPP)

Um novo estudo publicado na Meteoritics & Planetary Science indica que os meteoros vindos do Espaço podem ajudar a explicar a origem de vida na Terra. A análise dos investigadores tem como ponto de partida um pedaço do meteoro que caiu num lago gelado no estado do Michigan, EUA, em 2017.

Um dos pedaços deste meteoro terá sido conservado pelo gelo, permitindo manter intactos os compostos orgânicos. Foi recuperado pouco depois por investigadores que atestaram às condições especiais em que foi encontrado.

“Conseguimos ver que os minerais não foram muito alterados e mais tarde descobrimos que era um inventário rico de compostos orgânicos extraterrestres. Este tipo de compostos orgânicos provavelmente chegaram à Terra mais jovem por meteoritos e podem ter contribuído para os ingredientes da vida”, afirmou um dos autores, o professor Philipp Heck, de acordo com o Mirror.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias