Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Moção de Aplausos

Mulheres da Superintendência da Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins recebem Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa

O requerimento solicitando as moções de aplauso é de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro e foi concebido por ocasião do Dia Internacional da Mulhe

21/10/2020 08h10
Por: Helder Peixoto
Fonte: SSP/TO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em mais um reconhecimento ao trabalho das mulheres da Segurança Pública do Tocantins, a Assembleia Legislativa do Tocantins Votos de Aplausos para a superintendente da Polícia Científica da Polícia Civil, Dunya Wieczorek Spricico de Lima e para as diretoras de Papiloscopia, Naídes Cesar Silva e Georgiana Ferreira Ramos que na ocasião respondia pela diretoria do Instituto de Medicina Legal (IML), ambos órgãos ligados a Superintendência de Polícia Científica. O requerimento solicitando as moções de aplauso é de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro e foi concebido por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Grata pelo reconhecimento, a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek, disse que o ato demonstra valorização das mulheres. Ela destacou o orgulho em possuir nos quadros, do atendimento ao cidadão, na gestão administrativa, “mulheres que aliam a coragem necessária ao trabalho policial. Ressaltou ser essa uma habilidade peculiar de adaptação à mudanças, proatividade, flexibilidade e liderança. Para Dunya, isso torna a participação das mulheres na luta diária em defesa dos direitos e garantias fundamentais da população cada vez mais importante e marca a trajetória delas na história da Polícia Civil do Tocantins.

Para a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, receber este reconhecimento é motivo de muita satisfação, mas também da certeza de que ela representa suas antecessoras que muito trabalharam para vencer preconceitos e garantir lugar num ambiente tradicionalmente ocupado por homens.  

Georgiana Ferreira Ramos, que hoje ocupa o cargo de diretora de Perícias Criminais,  também fala com satisfação sobre o voto de aplauso recebido por ela. Conforme Georgiana, a homenagem é um reconhecimento do bom trabalho desempenhado por essa nova geração de mulheres independentes,   que encaram as adversidades como lição, que fazem alianças sem distinção e  sabem agarrar as oportunidades para melhorar a vida de todos em sociedade.

Sobre a homenagem, a deputada Luana Ribeiro enfatizou o papel importante da luta pelos direitos das mulheres. “Nós mulheres continuamos lutando, conquistando nossos direitos, buscando respeito e igualdade numa sociedade que ainda precisa entender que somos tão capazes quanto qualquer um de desenvolver as mais diversas atividades profissionais”.


“As mulheres estão cada vez mais atuantes em nossa sociedade e conquistando posição de destaque e de grande influência” destacou a parlamentar em sua justificativa aos Votos. Ela reiterou ainda que é justo manifestar o “reconhecimento, admiração e respeito às heroínas do dia a dia”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias