Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Feira do Bosque

Comerciantes retornaram neste domingo, 18, ao ponto tradicional da Feira do Bosque

O atendimento foi realizado no horário convencional das 16 às 22 horas

19/10/2020 07h23
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas

A tradicional Feira do Bosque, em Palmas, voltou a funcionar no Bosque dos Pioneiros neste domingo, 18. O retorno a seu ponto tradicional aconteceu um mês depois de os feirantes retomarem às vendas provisoriamente nas instalações da Feira Coberta da 304 Sul - Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, após seis meses com atendimento suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O atendimento foi realizado no horário convencional das 16 às 22 horas. No entanto, o protocolo de prevenção à Covid-19, já adotado pelos feirantes quando em atividade na feira coberta, também foi seguido no Bosque dos Pioneiros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), o protocolo prevê distanciamento entre barracas, apenas dois feirantes por ponto e limite de quatro mesas com até quatro cadeiras por barraca. "A limitação de mesas e cadeiras foi estabelecida para que haja amplo espaço de circulação de pessoas no ambiente", explica a diretora de Feiras da Sedem, Marilene Lima.

Além disso, três pontos para lavagem de mãos estiveram disponíveis. Álcool em gel foi obrigatoriamente oferecido nos pontos de comércio para uso de clientes e comerciantes. Ambos também  usaram máscaras faciais.

"As recomendações para esse retorno foram as mesmas da reabertura dos atendimentos deles na Feira da 304 Sul. Todos os feirantes receberam o protocolo e estão cientes de que devem se organizar para evitar filas e orientar os clientes sobre o respeito ao distanciamento para o funcionamento seguro da feira", acrescenta Marilene.

O retorno da feira à Feira do Bosque aconteceu após autorização do Poder Municipal para reabertura controlada de praças, praias e outros pontos turísticos, prevista no Decreto n° 1954/2020, de 09 de outubro de 2020. Segundo a Sedem, cerca de 200 feirantes de alimentos e artesanato foram cadastrados para atuar na Feira do Bosque.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias