Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Capacitações

Gestores do Sistema Socioeducativo se reuniram para alinhar ações e capacitações para os servidores

De forma online, a reunião envolveu gestores em prol de capacitações e parcerias visando melhorias ao Sistema Socioeducativo

15/10/2020 10h57
Por: Helder Peixoto
Fonte: Seciju/TO
Treinamento ocorrido antes do período pandêmico para a preparação de servidores do Sistema Socioeducativo de Brasília-DF (Foto: Divulgação)
Treinamento ocorrido antes do período pandêmico para a preparação de servidores do Sistema Socioeducativo de Brasília-DF (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de garantir capacitações contínuas para os servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio de sua Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente, promoveu na tarde da quarta-feira, 14, reunião com gestores do Sistema, juntamente com servidores convidados do Sistema Socioeducativo de Brasília-DF, a fim de alinhar modelos e ações que irão compor as qualificações e treinamentos a serem aplicados. A reunião aconteceu de forma on-line, por meio de aplicativo, para inviabilizar qualquer risco de contágio pelo Novo Coronavírus.

O secretário da Pasta, Heber Fidelis, explicou que não há como prover uma política de atendimento com qualidade sem uma gestão pautada na capacitação e na educação. “Optamos por iniciar essa série de cursos para os servidores do Sistema Socioeducativo, pois um dos pilares do nosso trabalho é certeza de que a capacitação e o conhecimento são a base também da segurança e da ressocialização”, disse.

De acordo com o Superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente, Gilberto Costa, a reunião serviu para alinhar prioritariamente o curso de instrutores do Sistema socioeducativo do Tocantins. “Iremos começar uma série de cursos junto aos servidores, este trará as principais informações para montarmos o curso de instrutores, mas, criaremos outros, como o de escolta, rádio comunicação, comunicação não violenta, e um curso voltado para segurança, este de 40 horas aula”, esclareceu.

Ainda segundo o superintendente, “a reunião agrupou grandes profissionais do Sistema Socioeducativo, e é a primeira de uma série de ações que estamos planejando para a melhoria contínua dos nossos agentes que trabalham junto aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, garantindo a efetiva prestação da política de atendimento”, completou.

O subsecretário do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, Demontiê Alves Batista Filho, disse que foram expostas as ações de segurança no âmbito de Brasília, como elas são vivenciadas no cotidiano do servidor na Capital Federal. “Apresentamos os procedimentos de segurança de nossas unidades, o funcionamento das escoltas, capacitações e trocamos experiências. A intenção foi dividir as experiências de sucesso. A intenção é de que ambos os lados possam evoluir um com o outro. Queremos e vamos participar de cursos juntos, firmando ainda mais essa parceria”, completou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias