Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP Topo
Eleições 2020

Após ofensa e impulsionamento contra Cinthia, Amastha é multado pela segunda vez no TRE-TO

O TRE-TO destacou que o impulsionamento nas redes sociais pode ser realizado apenas com a finalidade de promover ou beneficiar candidatos ou agremiações

14/10/2020 11h15
Por: Helder Peixoto
Fonte: Fernanda Mendonça
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito Carlos Amastha foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) por impulsionar postagem nas redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter - uma mensagem que chama a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), de "lixo humano" e "falsa e traidora". O recurso eleitoral foi apresentado pelo PSDB e provido, por unanimidade, pelos membros TRE-TO, dando uma segunda multa no mesmo dia a Carlos Amastha.

 

O TRE-TO destacou que o impulsionamento nas redes sociais pode ser realizado apenas com a finalidade de promover ou beneficiar candidatos ou agremiações, podendo apenas ser feito pelo candidato, partido ou coligação. A Justiça Eleitoral ainda ressaltou que a mensagem configura propaganda eleitoral antecipada negativa, conforme julgamento de recurso anterior, onde Amastha, Thiago Amastha Andrino e Liliane Bezerra foram condenados, cada um, a pagarem multa de R$ 5 mil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias