Blog do HP
Especiais Homenagem

Assembleia Legislativa fará uma sessão em homenagem ao Bicentenário do Grande Oriente do Brasil e aos 33 anos do GOB-TO

Na ocasião estará presente o Grão-Mestre Geral da Maçonaria do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães

07/04/2022 10h19
Por: Helder Peixoto Fonte: Weslene Rocha
Foto: HPP
Foto: HPP

Hoje, 07 de Abril de 2022, ano do bicentenário do GOB (Grande Oriente do Brasil) a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, fará uma Sessão Solene alusiva aos 200 anos de sua fundação. Na oportunidade que a unidade federativa do GOB no Estado completará 33 anos de fundação. 

 

Estará presente na solenidade o Grão-Mestre Geral da Maçonaria do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães, Eminente Grão-Mestre Estadual Paulo Eduardo Tavares Vieira, Grão-Mestre Estadual Adjunto Goiamar Regino Magalhães Junior.

 

O Grande Oriente do Brasil  – Tocantins surge no Estado motivado pela emancipação do Estado do Tocantins por imposição da Constituição de 1988, necessitando os Maçons a se organizarem em sua nova Unidade Federativa do Brasil.

 

Grande Oriente do Brasil

 

O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica). O GOB teve participação ativa em momentos cruciais da história brasileira, como a abolição da escravatura, a Proclamação da República e a Independência do Brasil.

 

Fundado em 17 de junho de 1822, o Grande Oriente do Brasil surge na Cidade do Rio de Janeiro, na época capital do Brasil, por iniciativa de 03 Lojas Maçônicas, Loja Comércio e Artes, União e Tranquilidade e Esperança de Nictheroy.

 

Em 1960, sua sede administrativa mudou para Brasília, com sua instalação em 1978 no Palácio Maçônico Jair Assis Ribeiro, uma homenagem ao importante vulto da Maçonaria e Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias