Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Setembro 2020
Polícia

Parceria entre o Ministério da Justiça, Segurança Pública do Tocantins e Fieto promove curso de mestrado para policiais na Espanha

Ao todo, o patrocínio é de R$ 31.284 e será utilizado para pagar as despesas de custeio dos mestrandos, incluindo a matrícula do curso

16/09/2020 11h42
Por: Helder Peixoto
Fonte: SSP/TO
Foto: Dennis Tavares
Foto: Dennis Tavares

Com o objetivo de fortalecer as ações de qualificação e ensino e o combate à corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por iniciativa do ministro André Mendonça, ofertou vagas aos Estados da Federação para participarem do curso de mestrado Estratégias Anticorrupción y Política de Integridad, ministrado pela Universidad de Salamanca, na Espanha, onde o ministro também leciona. Para assegurar a participação de policiais civis do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) firmaram parceria nesta terça-feira, 15.

 

Na parceria, a Fieto estará auxiliando no custeio da matrícula dos dois policiais civis do Tocantins que vão participar por 11 meses do curso. À Segurança Pública coube a dispensa dos policiais sem prejuízo da remuneração que recebem e o pagamento das passagens aéreas. Foram contemplados com o benefício o Delegado de Polícia Emerson de Moura e a Perita Oficial Valéria Viana Barbosa.

 

Para o secretário Cristiano Barbosa Sampaio, as ações de capacitação e o combate à corrupção são duas pautas importantes para a segurança pública. As parcerias que estamos firmando com o Ministério da Justiça e com a Fieto para viabilizar a realização desse mestrado são essenciais para alcançar os objetivos estabelecidos no Plano Estadual de Segurança Pública (PESSE).

 

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, ressaltou o grande potencial de desenvolvimento econômico do Tocantins e afirmou que zelar pela transparência na Gestão pública é um pilar fundamental para criar cada vez mais um ambiente favorável ao empreendedorismo. Por isso, disse ele, “a Fieto apoia a iniciativa de capacitar a equipe técnica sobre o tema Anticorrupção, acreditando que a ação trará benefícios ao setor econômico e industrial do Estado”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias