Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Setembro 2020
Ventiladores

Secretaria Municipal da Saúde recebe mais 30 ventiladores mecânicos para UPAs Norte e Sul de Palmas

Palmas está oferecendo 41 leitos de estabilização nas UPAs Norte e Sul

15/09/2020 09h56
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas

A estrutura de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) recebeu o reforço em Palmas com a entrega de mais 30 ventiladores mecânicos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de transporte, que serão instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Palmas.

Os equipamentos foram recebidos pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) na quarta-feira, 09, e foram doados pelo Ministério da Saúde, por meio do apoio do senador Eduardo Gomes, por solicitação da Prefeitura de Palmas.

 

Os equipamentos, conforme a secretária Municipal da Saúde, Valéria Paranaguá, proporcionarão reforço no tratamento dos casos de Covid-19 na Capital. “Palmas organizou a Rede Municipal de Saúde, desde a atenção primária até os serviços de urgência e emergência, para ofertar um serviço oportuno e objetivando o restabelecimento dos pacientes admitidos na rede dos serviços municipais”, pontuou a secretária.

 

Palmas está oferecendo 41 leitos de estabilização nas UPAs Norte e Sul e na rede privada são mais 36 leitos clínicos requisitados e mais 10 leitos de UTI credenciados, totalizando 87 leitos ofertados pela gestão municipal da Saúde em Palmas, atualmente.

 

A pasta ainda disponibiliza sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo duas exclusivas para Covid-19, e ainda foram locadas mais duas e outro carro foi adaptado para a função de transporte de paciente entre as UPAs e rede hospitalar, que totalizam cinco ambulâncias exclusivas para a Covid-19. “Estamos tentando oferecer o melhor atendimento possível às vítimas da Covid-19, que procuram nossas unidades”, finalizou a secretária.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias