Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Setembro 2020
Cerrado

Jalapão lança vídeo em homenagem ao Dia Nacional do Cerrado

O vídeo 'Homenagem do Jalapão ao Dia Nacional do Cerrado' apresenta as riquezas e a importância desse bioma, na voz das comunidades e profissionais que dedicam uma rotina de esforços à proteção e conservação dos recursos naturais, da sua fauna e da flora na região

12/09/2020 13h00
Por: Helder Peixoto
Fonte: Naturatins/TO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 11, o Canal Naturatins estreia o vídeo 'Homenagem do Jalapão ao Dia Nacional do Cerrado', que traz as riquezas e a importância desse bioma na voz das comunidades e profissionais que dedicam uma rotina de esforços à proteção e conservação dos recursos naturais, da fauna e da flora na região. A homenagem é uma iniciativa de produção das equipes do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), em parceria com a Área de Proteção Ambiental - APA do Jalapão, Prefeitura Municipal de Mateiros, com apoio do Governo do Tocantins através do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

"A maior área contínua em alto grau de conservação do Cerrado brasileiro é a região do Jalapão. Protegido por um mosaico de nove unidades de conservação de âmbito municipal, estadual e federal, a região abriga imensa biodiversidade, abundância de recursos hídricos, comunidades tradicionais e grande importância para o turismo”, afirma Reinaldo Tavares de Sousa, supervisor de Gestão do Parque do Jalapão.

“O manejo integrado do fogo (MIF) mostra-se como uma estratégia eficiente na prevenção de incêndios florestais e conscientização ambiental, somando esforços e conhecimentos das comunidades locais, meio acadêmico e equipe das unidades de conservação", conclui Rejane Nunes, supervisora de Gestão da APA do Jalapão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias