Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Prefeitura de Palmas Setembro 2020
Porto Nacional

Servidores efetivos de Porto Nacional entregam a Otoniel propostas para o setor educacional

As propostas foram elaboradas, discutidas e aprovadas com a participação ampliada de profissionais da rede de ensino municipal de Porto Nacional

11/09/2020 11h28
Por: Helder Peixoto
Fonte: Luiz Pires
A entrega do documento obedeceu a todas as normativas da Prefeitura de Porto Nacional para o combate ao corona vírus (Foto: Divulgação)
A entrega do documento obedeceu a todas as normativas da Prefeitura de Porto Nacional para o combate ao corona vírus (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de contribuir com o plano de governo de Otoniel no desenvolvimento educacional de Porto Nacional, os educadores envolvidos na ação elaboraram propostas para o ensino (acesso, permanência, atendimento e funcionamento); infraestrutura física e tecnológica; alimentação escolar; transporte escolar; plano municipal de educação - PME; valorização profissional, humanização e PCCR; distrito de Luzimangues e parcerias institucionais.

 

A professora Deuzelina Tavares Chagas, coordenadora do grupo, disse a proposta foi elaborada por profissionais do quadro efetivo da rede municipal de educação, dos vários segmentos: secretaria escolar, alimentação escolar, do transporte escolar, supervisão, alimentação infantil, educação do campo, ensino infantil, educação especial, educação de jovens e adultos, representantes dos distritos de Luzimangues e Pinheirópolis,  administrativo e professores.

"Os encontros para discussão das propostas foram todos virtuais, pois consideramos a participação de profissionais lotados em Luzimangues, Pinheirópolis, dos assentamentos, das escolas do campo, pessoas do grupo de risco, para que houvesse uma participação efetiva", esclareceu a coordenadora da comissão.

 

Deuzelina informou ainda que foram realizados quatro encontros, onde cada um pode dar sua sugestão e expressar sua opinião para elaborar o documento, que foi condensado e, em seguida, validado pela comissão para entregar ao pré-candidato a prefeito Otoniel Andrade. "Entregamos este documento com muita satisfação e entendendo que nele está o mapeamento das  necessidades e também das perspectivas que o segmento educacional de Porto Nacional almeja para que a gestão possa estar efetivando nos próximos quatro anos", finalizou.

 

Os educadores presentes à reunião para entrega das propostas para o sistema educacional de Porto Nacional a Otoniel foram unânimes em dizer que o compromisso com a educação não deve ser só do gestor municipal, entendendo que, para que a educação melhore, tenha qualidade, seja inclusiva e transforme a vida dos alunos precisa do compromisso e da responsabilidade de todos os profissionais da rede. "Juntando essas forças com a força do gestor é que realmente a educação vai melhorar", resumiram.

 

Otoniel agradeceu o empenho dos servidores da rede municipal de ensino de Porto Nacional na elaboração das propostas para a próxima gestão e disse que a educação de Porto Nacional será administrada, eleito prefeito, por profissionais efetivos da rede municipal de ensino. "O gestor do século XXI tem que trabalhar compartilhado. Hoje nós precisamos estar conectado com o mundo inteiro para realizar alguma coisa e uma prova disso é essa reunião com a participação de vários profissionais de forma online. Inovando, fazendo uso das novas tecnologias, assim nós vamos trabalhar na educação, na saúde, na segurança pública e em todos os setores da administração", afirmou.

 

Estiveram presentes à entrega a Otoniel das propostas para a rede educional de Porto Nacional as professoras Deuzelina Tavares Chagas, Silvana Mendes, Conceição Siqueira da Cunha, Carmelita Bezerra, Divina Vieira, Laiza Vogado Cortes, Elenir Maria Vogado e Ides Neres.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias