Blog do HP
Blog do HP Topo
Mostra de Artes

"Jujubas" oferece música, teatro e diversão para toda a família

Musical infantil é a atração desta sexta-feira, 11, na Mostra de Artes Cênicas de Palmas

11/09/2020 11h03
Por: Helder Peixoto
Fonte: Cinthia Abreu
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sofá da sala vai ficar pequeno na casa de muitas famílias que prestigiarem o "Itinerários: Mostra de Artes Cênicas de Palmas" nesta sexta-feira, 11. Para pular, cantar, rir e se divertir, a atração da noite será o musical infantil "Jujubas", apresentado pela Cia Jujubas. A transmissão acontece às 19 horas, no canal do Youtube do Coletivo Agulha Cenas.

 

De acordo com a cantora Veridiana Barreto, integrante da Companhia, o repertório é baseado no cancioneiro popular, inspirado nas brincadeiras de roda e procura integrar variados gêneros e estilos musicais de diferentes épocas e regiões brasileiras. "A concepção artística do show é envolver de forma lúdica e interativa o público, oportunizando uma experiência única de viver e relembrar a infância, todos juntos cantando e brincando", adianta a artista.

 

Formado por músicos e atores, com cenário e figurinos criados para o universo infantil, Jujubas é um show interativo, divertido e educativo.

 

O elenco do musical foi especialmente adaptado para a Mostra, adotando medidas de distanciamento social, e por isso é composto por Veridiana Barreto (violão e voz) e Viviane Pereira (percussão e voz). A captação de áudio e vídeo é da IP Musical Produções com mixagem de Ítalo Pereira.

 

Mostra

A Mostra de Artes Cênicas de Palmas teve início na terça-feira, 08, e segue até sábado, 12, com, atrações para o público infantil e adulto, produzidas por grupos locais de diferentes linguagens artísticas, como dança, circo, poesia, contação de histórias, cultura popular e teatro. As apresentações acontecem sempre às 19 horas, no canal do Youtube do Coletivo Agulha Cenas. Toda a programação é gratuita.

A mostra finaliza neste sábado, 12, com o espetáculo “Zé: Crônicas e Poesias de José Gomes Sobrinho” (teatro e poesia) de A Barraca Cia de Artes. Já esteve na agenda de apresentações o espetáculo de dança-teatro Além do “Horas Breves” do Coletivo Agulha Cenas (terça, 08), "Circo dos Brinquedos" com a Cia Os Kaco (quarta, 09) e “As Histórias que vou te Contar da Cia UmpontoDois” (quinta, 10).

 

Projeto

O projeto "Itinerários: Mostra de Artes Cênicas de Palmas" é uma realização do Coletivo Agulha Cenas com patrocínio da Fundação Cultural de Palmas e Conselho Municipal de Políticas Culturais, por intermédio do Fundo Municipal de Cultura, com o apoio do Estúdio OX, Loja Natupetit, Programa Conversa com Lubia Araújo e Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac).

 

O Itinerários estava previsto para acontecer de 26 a 29 de março, no Teatro Sesc Palmas, porém, foi suspenso dias antes por causa da pandemia e o decreto de cancelamentos de eventos que incidem em aglomerações.

 

Serviço

O quê - Itinerários: Mostra de Artes Cênicas de Palmas

Quando – Diariamente, até sábado, 12 de setembro

Onde – Canal Agulha Cenas no Youtube

Horário – Sempre às 19 horas

Apresentações gratuitas

 

Programação

11/09 - Jujubas

12/09 - Zé: Crônicas e poesias de José Gomes Sobrinho

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias