Blog do HP
Geral Piauí

Defensoria Pública retoma atendimentos dentro da Jornada da Justiça Itinerante em 2022

Atendimentos acontecem por meio de agendamento, que pode ser realizado por meio dos seguintes números de telefone: (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 3233-9805; (86) 99404-7746

17/01/2022 16h51
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) deu início nesta segunda-feira (17), as ações dentro da Jornada da Justiça Itinerante, projeto promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que oferece serviços, como casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual. A jornada será finalizada no dia 21 de janeiro.

Devido à necessidade de adoção das medidas higienicossantárias destinadas a evitar o contágio pelo novo coronavírus, as atividades acontecem por meio de agendamento, que pode ser realizado por meio dos seguintes números de telefone: (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 3233-9805; (86) 99404-7746. Ou ainda por meio do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

O agendamento e a entrega da documentação podem ser feitos na portaria da Unidade João XXIII da Defensoria, que fica localizada na Avenida João XXIII, 853, bairro Jockey Clube, onde funcionou o Espaço Cidadão.

O defensor público Francisco Cardoso Jales, titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante, coordenador da Defensoria Itinerante e atualmente em substituição na Diretoria Itinerante, avalia o início das ações do projeto no ano de 2022. “A Defensoria Itinerante com toda a sua equipe inicia neste mês de janeiro, de 17 a 21, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a realização de mais um dos seus prestigiados projetos, no caso, a Jornada da Justiça Itinerante, evento que faz parte do calendário anual dessa Diretoria e que visa proporcionar atendimento e resolução célere das demandas da nossa população mais vulnerável”, diz.

Francisco Jales destaca ainda a necessidade de agendamento para a realização dos atendimentos presenciais de forma segura. “É preciso destacar que os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio em razão da ainda persistência da pandemia da Covid-19, assim como da intensificação dos casos da Influenza H3N2, em expansão no país”.

Uma das assistidas pela DPE/PI dentro do projeto, L. S, de 48 anos de idade, falou sobre a importância do projeto e a celeridade no atendimento.  “Eu achei muito importante esse projeto. O atendimento foi muito rápido, desde o agendamento até o atendimento. Busquei o atendimento na sede da Defensoria Pública, onde perguntei como era que eu fazia pra me divorciar e eles falaram que era melhor entrar pelo projeto da Defensoria Itinerante. Vim aqui na última quinta-feira, e hoje eu já estou sendo atendida, e já dei a entrada e tudo. Foi rápido, foi muito rápido o atendimento, dentro de uma semana, desde o meu primeiro contato com a Defensoria e já fui atendida”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias