Blog do HP
Geral Paraná

Novo secretário de Desenvolvimento Urbano quer manter olhar municipalista no Paraná

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, que deixou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), apres...

17/01/2022 16h35
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Paraná
Foto: SEDU
Foto: SEDU

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, que deixou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), apresentou a antiga equipe e os métodos de trabalho ao novo secretário da pasta, Augustinho Zucchi, que tomou posse nesta segunda-feira (17).

Ortega fez um resumo das obras e projetos em andamento no âmbito da Secretaria e apresentou os diretores das vinculadas, assessorias e os coordenadores. Nos três anos da gestão foram assinados 3,7 mil convênios com os municípios , em investimento de R$ 2.241.849.433,15. 

“Sabemos da importância de viabilizar infraestrutura de qualidade nos municípios. Além da melhoria nas condições de vida, elas estimulam o comércio, incentivam a implantação de indústrias, geram postos de trabalho, proporcionam mais segurança, melhores condições ambientais, embelezam as cidades e valorizam os imóveis”, destacou.

Zucchi agradeceu o convite do governador e disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da SEDU e suas vinculadas. 

“Há uma equipe extremamente competente e profissional na Secretaria, o que permite dar sequência ao bom atendimento aos 399 municípios. Considerando o ano atípico, com legislação mais rígida sobre a transferência de recursos, vamos fazer uma verdadeira força-tarefa para atender as demandas pendentes e as que ainda vão surgir. Foi essa a orientação que recebi do governador”, afirmou.

PRESENÇAS– Estiveram presentes no encontrou o diretor-geral da SEDU, Lúcio de Tasso; o presidente do Serviço Social Autônomo – Paranacidade, Álvaro Cabrini, e os diretores Camila Mileke Scucato e Elizeu Chociai; o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange; o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos; o diretor da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli; o presidente do Conselho Estadual das Cidades – CONCIDADES, Orlando Bonette; e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias