Blog do HP
Geral Espírito Santo

Sedu publica portaria que orienta escolas sobre Programa Sucesso Escolar

Programa Sucesso Escolar entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022.

17/01/2022 14h50
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (17), a Portaria nº 002/2022, que institui e orienta o funcionamento do Programa Sucesso Escolar para os estudantes em situação de distorção idade-série, matriculados nos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e dá outras providências.

A Portaria traz orientações acerca das Organizações Curriculares do Programa; da equipe que fará a composição do programa; dos professores gerentes de sala e tutor; e do processo avaliativo, entre outras ações. A iniciativa é uma proposta construída de forma coletiva, coordenada pela Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF) e está relacionada ao enfrentamento da situação de distorção idade-série constatada nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino.

O programa entra em vigor, a partir do início do ano letivo de 2022, nas unidades escolares ofertantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental aptas a serem contempladas.

Saiba mais lendo a Portaria  (AQUI)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias