Blog do HP
Polícia Reunião

Forças de Segurança se reúnem com representantes do setor do agronegócio para definir novas estratégias para o combate aos crimes no campo

Entre as propostas estão a melhor efetividade das ações para prevenir, reprimir e investigar os delitos patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas, além do combate qualificado às organizações criminosas especializadas

17/01/2022 14h19
Por: Helder Peixoto Fonte: Geórgia Milhomem
No encontro ficou definido que uma audiência pública será realizada em Porto Nacional nesta terça-feira, 18 (Foto: Luiz de Castro)
No encontro ficou definido que uma audiência pública será realizada em Porto Nacional nesta terça-feira, 18 (Foto: Luiz de Castro)

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 17, com  representantes das polícias Civil e Militar, o deputado estadual, Ricardo Ayres e o produtor rural, Rolmey Arantes. Durante o encontro discutiram sobre uma possível reorganização e ampliação da competência da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG) da Polícia Civil, além da ampliação da Patrulha Rural da Polícia Militar para o município de Porto Nacional, o objetivo é combater os crimes no campo na região.

 

Entre as propostas estão a melhor efetividade das ações para prevenir, reprimir e investigar os delitos patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas, além do combate qualificado às organizações criminosas especializadas.

 

“Temos as premissas da inteligência, da integração e do investimento qualificado, com a possível reestruturação da DEMAG teremos mais possibilidades de investigar os crimes rurais, principalmente os de furto de gado e insumos agrícolas. O que irá garantir mais segurança para quem empreende e mora no campo”, assegurou o secretário da Segurança Pública.

 

Também foi levantado durante a reunião o trabalho de mapeamento e o cadastramento de fazendas e sítios nas zonas rurais e nos entornos de Porto Nacional. “A equipe de Patrulha Rural da Polícia Militar terá como objetivo realizar o patrulhamento e o policiamento nas áreas rurais da sua circunscrição com o intuito de aproximar o homem do campo da malha de segurança pública, mas especificamente, da Polícia Militar do Tocantins”, destacou o chefe do Estado Maior da PM, Marizon Mendes.

 

Precisamos de mais segurança no campo, por isso viemos buscar apoio junto às forças de segurança pública do Estado, para que o agronegócio se fortaleça e o produtor rural possa trabalhar com tranquilidade”, observou, Rolmey Arantes.

 

Também participaram da reunião o delegado de Polícia Civil, Roger Knewitz, os comandantes de Polícia da Capital e Interior da PM, respectivamente, cel. Oseias de Souza e Jerry Godinho.



Audiência pública

 

No encontro ficou definido que uma audiência pública será realizada em Porto Nacional nesta terça-feira, 18, com a comunidade e representantes do agronegócio para definir todas as demandas do setor. O evento será realizado às 19h no Centro de Convenções Vicentão. “Os deputados têm total interesse em auxiliar essa  demanda, inclusive com a destinação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para as polícias civil e militar.   Vamos juntos debater a segurança pública para o homem do campo”, destacou o deputado estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias