Blog do HP
Política Emendas para o TO

Deputado Célio Moura anuncia 1 milhão em emenda parlamentar de 2022 para mitigar os efeitos das cheias do Rio Tocantins em São Miguel do Tocantins

O parlamentar visitou áreas alagadas, abrigos e dialogou com as Equipes de Apoio, cozinheiras, defesa civil, assistência social, profissionais de saúde e voluntários envolvidos

17/01/2022 11h49
Por: Helder Peixoto Fonte: Ascom/Dep. Célio Moura
Deputado Federal Célio Moura (PT/TO) (Foto: Divulgação)
Deputado Federal Célio Moura (PT/TO) (Foto: Divulgação)

O Deputado Federal Celio Moura, visitou sábado passado, dia 15, o distrito de Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins-TO, região no extremo norte/Bico do Papagaio, acompanhado do Presidente do Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Tocantins, Sr. José Garcia; do vice-presidente de Partido e Secretário de Agricultura do município, Anselmo Feitosa, e também dos Petistas: Alencastro, João da Farmácia, Raimundo Medeiros e Carlos Mearinho que foi candidato a vereador e liderança local.

 

 O parlamentar visitou áreas alagadas, abrigos e dialogou com as Equipes de Apoio, cozinheiras, defesa civil, assistência social, profissionais de saúde e voluntários envolvidos, "A questão da Bela Vista em São Miguel é de calamidade pública, desolador, estou extremamente impactado, sensibilizado emocionado com as cenas que presenciei, agradeço a todos e todas pela solidariedade aos nossos irmãos e irmãs nessa situação, quero ainda parabenizar o Prefeito Alberto Moreira, a Câmara Municipal, na pessoa do presidente Renildo Alves, pela atuação incisiva com o nosso povo", disse Célio Moura.

 

 Segundo a Defesa Civil, nas últimas 72 horas o rio Tocantins alcançou 10,69 metros de altura, com uma vazão 18,200 metros cúbicos por segundo, o que já conta com 12 abrigos que acolhe 185 pessoas, e que 1.771 pessoas foram abrigadas por familiares, amigos, alugueis, dentre outras. O município conta com cerca de 47 pessoas envolvidas diretamente na ação de proteção social, sendo: funcionários públicos, diaristas, voluntários etc.

 

Demandado pelo Partido dos Trabalhadores do município de São Miguel do Tocantins, em especial do Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Anselmo Feitosa, o Deputado Federal Celio Moura do PT/TO anunciou e comprometeu-se em empenhar Emenda Parlamentar/2022, no valor  de 1 milhão de reais, para mitigar os efeitos da enchente do rio Tocantins no Município, priorizando o atendimento à saúde e a recuperação da infraestrutura que vai beneficiar os agricultores familiares e demais moradores da zona rural do município, assim como o distrito de Bela Vista.

 

    Celio Moura se despede do município conclamando à todos que se solidarizem com o nosso povo de São Miguel do Tocantins, “a dignidade humana clama! precisamos ajudar e apoiar, cada um da maneira que conseguir, para devolver a esperança aos nossos irmãos impactados e desalojados. Que Deus possa abençoar cada um nessa tarefa de amar e cuidar dos nossos irmão e irmãs”, destacou o parlamentar emocionado com as cenas/imagens vivenciadas neste dia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias