Blog do HP
Geral Fiscalização

Prefeitura de Palmas faz fiscalização preventiva nos locais que vão promover shows neste final de semana

Objetivo é reforçar aos organizadores a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança

15/01/2022 09h15 Atualizada há 7 meses
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom/Palmas
Foto: Lia Mara
Foto: Lia Mara

A Prefeitura de Palmas realizou na tarde desta sexta-feira, 14, ação de fiscalização preventiva nos espaços privados que vão promover eventos neste final de semana na Capital. Durante as vistorias realizadas no estacionamento de um shopping da região central, e em uma casa de eventos, localizada na Avenida Teotônio Segurado, os agentes de segurança reforçaram a necessidade do respeito aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Gustavo Bottos, as equipes de fiscalização estarão presentes também nestes locais durante a realização das festividades para averiguar o cumprimento das tratativas. “Hoje, atuamos de forma preventiva, para lembrá-los do cumprimento das medidas preestabelecidas. Além de alertar que as forças de segurança estarão presentes nos locais, verificando se estão cobrando o comprovante de vacinação, aferindo a temperatura, a disponibilização do álcool gel e as demais medidas de prevenção'', ressaltou.

Durante a vistoria, a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) entregou o termo de visita técnica para os responsáveis pela realização dos eventos, contendo as diretrizes dos protocolos de segurança sanitária que devem ser seguidas durante as festividades.

Vale ressaltar que a gestão municipal cancelou os eventos de qualquer natureza em espaços públicos por conta do aumento da taxa de infecção dos novos casos da Covid-19 nos últimos dias. E manteve a obrigatoriedade da comprovação do documento de vacinação nos eventos privados com público superior a 200 pessoas.

Ação conjunta

Os trabalhos são uma parceria entre as equipes de Fiscalização de Obras e Posturas da Sedusr e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dos agentes de Trânsito e Transportes Municipais e da Polícia Militar (PM-TO).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias