Blog do HP
Agropecuária Febre Aftosa

Vacinação contra febre aftosa encerra nesta sexta-feira, 31 de dezembro

A expectativa é vacinar 4,5 milhões de bovídeos

27/12/2021 11h43
Por: Helder Peixoto Fonte: Adapec/TO
Nesta campanha devem ser vacinados animais de 0 a 24 meses de idade (Foto: Victor Guimarães)
Nesta campanha devem ser vacinados animais de 0 a 24 meses de idade (Foto: Victor Guimarães)

Produtores rurais devem ficar atentos ao prazo final para vacinação contra a febre aftosa que encerrará na próxima quinta-feira, 31 de dezembro. Nesta segunda etapa são obrigados a vacinar, especificamente, os bovídeos (bovinos e bubalinos) de 0 a 24 meses de idade, declarados na 1º etapa de maio. A expectativa é vacinar 4,5 milhões de animais.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), alerta que o produtor deve adquirir a vacina em loja licenciada, e após a vacinação dos animais, realizar a comprovação do ato nas unidades da Agência, apresentando nota fiscal de aquisição da vacina e a carta-aviso. A partir da data da compra da vacina, o produtor tem até 10 dias para comprovação da vacinação.

E quem deixar de vacinar os animais pagará multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada, além de outras sanções previstas na legislação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias