Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP com fotos
Cor de Rosa

Celas são pintadas de rosa para acalmar detentos agressivos

A cor rosa nas paredes ajuda a reduzir os níveis de raiva em menos 15 de minutos

31/07/2020 10h31
Por: Maria Clara Saboya
Foto: HPP
Foto: HPP

A decoração interior de um presídio na Suíça chamou atenção pela originalidade: paredes de 30 celas foram pintadas de rosa para acalmar os detentos agressivos, segundo informações do site “The Telegraph”, da Inglaterra. O projeto, chamado “Cool Down Pink” foi defendido pela psicóloga Daniela Spath, que ressaltou o lado positivo da ação:

— A cor rosa nas paredes ajuda a reduzir os níveis de raiva em menos 15 de minutos.

As prisões em outras cores, no entanto, não são os únicos “benefícios” dos condenados. Em alguns presídios e delegacias, os detentos têm elevadores a sua disposição.

A polícia da cidade de Bienna, na Suíça, informou ter prendido quatro homens por embriaguez em público. Segundo um dos porta-vozes, as paredes coloridas ajudaram a acalma-los:

— Realmente parece funcionar. Eles se acalmam e vão dormir muito mais rápido quando estão em uma sala cor-de-rosa.

Apesar de nunca ter sido usada em paredes de presídios, a idéia em si não é nova. Psicólogos já realizaram experimentos com cores em outros locais. O estádio de Kinnick, em Iowa, que abriga a Universidade de Iowa Hawkeyes, é conhecido pela vestiário rosa dos visitantes. A decisão foi tomada pelo treinador Hayden Fry, que acreditava que a cor deixaria os adversários da equipe mais passivos.

Apesar da aparente popularidade entre os funcionários da prisão, as paredes rosa não agradaram a todos.

— Muitos presos não estão satisfeitos com o tratamento. Dizem que é humilhante ser confinado em um quarto pintado como o de uma menina — disse Peter Zimmerman, ativista que prega a reforma dos presídios.

Ele1 - Criar site de notícias