Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP com fotos
Racismo no Cinema

'Racismo no Cinema' inicia ciclos de debates do Cine Cultura

‘Ciclos do Cinema no Cine Cultura' será realizado em lives transmitidas pelo Canal do Cine Cultura no Youtube

31/07/2020 09h04
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas
Foto: Secom/Palmas

Teve início nesta quinta-feira, 30 de julho, às 20 horas, o projeto ‘Ciclos de Cinema no Cine Cultura’ com o bate-papo ‘O Racismo no Cinema’, entre a jornalista Mariah Soares e a Mestre em Comunicação e membro do coletivo de Ajunta Preta, Janaina Costa, com mediação do Professor de Teatro Gustavo de Henrique. A live será transmitida no canal do Cine Cultura no Youtube: https://youtu.be/q0QqjgKt-qY.

O ‘Ciclos de Cinema do Cine Cultura’ é um projeto que promoverá vários encontros para um bate-papo, no formato de live, sobre diferentes assuntos ligados aos cinemas. “Serão temas atuais e de relevância para o público que desejar saber mais sobre racismo no cinema, os filmes de festivais, o cinema e a música, os rumos do cinema pós-pandemia, as trilhas sonoras e os filmes regionais e as plataformas digitais durante a pandemia” afirma a curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas.

O ‘Ciclos de Cinema’ conta com a participação de jornalistas, professores, críticos do cinema, diretores, técnicos, músicos e convidados do Tocantins, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará, sendo que já conta com as mediações confirmadas de Gustavo Henrique, Diogo Jucá, Juliana Santana, Douglas Jansen, André Araújo, Nival Correia e Markinhos Rocha.

“Discutir o racismo no cinema é fundamental para os dias atuais. Vamos discutir como o cinema americano, brasileiro influencia no nosso racismo estrutural e como ele molda muito das nossas vivências”, disse  professor Gustavo Henrique.

“O ‘Ciclos de Cinema no Cine Cultura’ é uma oportunidade de juntar de forma virtual vários convidados em bate-papos sobre um assunto que muitos estão com saudades. Com o parque exibidor fechado surge a necessidade de manter acessa a cultura do cinema, os relevantes assuntos que a Sétima Arte engloba. Quais filmes brasileiros estão em relevância, como estão os festivais de Veneza, Toronto, Festival de Cinema de Gramado, Festival do Rio e Brasília, quais os rumos do cinema pós-pandemia. Estes serão alguns dos vários assuntos que nortearão as lives e que aguçam os cinéfilos”, concluiu Elisângela.

Canal do Cine Cultura Palmas: https://youtu.be/q0QqjgKt-qY

 

 

Ele1 - Criar site de notícias