Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP com fotos
Agosto Dourado

Governo do Tocantins promove a Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado

Toda mulher que amamenta, pode ser uma futura doadora. Para receber a orientação necessária sobre a coleta e a estocagem do leite materno, basta procurar a Rede Estadual de Bancos de Leite Humano

30/07/2020 09h11
Por: Helder Peixoto
Fonte: SES/TO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde, Diretoria de Atenção Primária e Comitê Estadual de Aleitamento Materno divulgam a todos a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e o Agosto Dourado mês dedicado ao incentivo da amamentação, cujo tema deste ano é: Apoie o aleitamento materno por um planeta saudável.

 

A SMAM é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno e todo ano é mundialmente comemorada na primeira semana do mês de agosto, paralelo à Semana, acontecem às atividades voltadas para o “Agosto Dourado”, instituído no Brasil, em 2017, que tem as ações de saúde neste mês voltadas para a importância desse alimento para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

 

Em respeito às recomendações do Ministério da Saúde (MS) acerca da pandemia que o país enfrenta, as atividades acontecerão de forma online, por meio da plataforma Google Meet. O público alvo da campanha são os gestores, profissionais de saúde, estudantes, gestantes, puérperas e população geral. Dentre as atividades que se iniciam a partir desta sexta-feira, 31, tem-se a disponibilização do material de divulgação para os municípios e maternidades, seminário online de aleitamento materno, carreata do Aleitamento Materno e exibição do filme “Tigers”, como disposto na programação.

 

“Aproveitamos o mês de agosto, para intensificar ainda mais as ações sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno tanto para o bebê quanto para as mães, e agora com o tema deste ano é apoiar o aleitamento materno para um planeta saudável, vamos abordar o tema sob o impacto dentro do nosso planeta e o cuidado com o meio ambiente, temos essa missão de divulgar a amamentação também como ato sustentável. Então são importantes as ações de intensificação de divulgação neste mês para que possamos incentivar da maneira mais eficaz, a amamentação”, pontua a coordenadora do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Walkíria Pinheiro.

Com o objetivo de reduzir as taxas de mortalidade infantil, a Campanha esse ano, promove ações voltadas para a saúde da criança e os impactos da amamentação na proteção do nosso planeta, conscientizando a população sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os seis meses e complementada com outros alimentos até os dois anos de idade do bebê ou mais.

Ele1 - Criar site de notícias