Blog do HP

E-mail

peixototv3@gmail.com

WhatsApp

63 9985154180

Blog do HP com fotos
Lago de Palmas

Semarh e Adetuc discutem ações dos usos múltiplos do lago de Palmas

A reunião teve como objetivo discutir os usos múltiplos do lago a fim de fortalecer todas as instituições que possuem ações no lago de Palmas

29/07/2020 13h23
Por: Helder Peixoto
Fonte: Adetuc/TO
Secretário Tom Lyra apresentou as necessidades e demandas do turismo ao secretário Renato Jayme (Foto: Adetuc)
Secretário Tom Lyra apresentou as necessidades e demandas do turismo ao secretário Renato Jayme (Foto: Adetuc)

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido, nesta quarta-feira, 29, com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Renato Jayme da Silva, para tratar sobre o alinhamento das necessidades e demandas do turismo que irão compor o projeto dos usos múltiplos do logo.

A reunião teve como objetivo discutir os usos múltiplos do lago a fim de fortalecer todas as instituições que possuem ações no lago de Palmas. Segundo o secretário Renato Jayme, essas reuniões estão acontecendo com outras secretarias para ouvir as necessidades das pastas para retomada das discussões do projeto dos usos múltiplos do lago, dentre eles a questão do turismo.

“As reuniões com as pastas são de caráter preliminares de alinhamento referentes às pautas relevantes do lago de Palmas. Essas reuniões consistem em obter indicadores que servirão de base ao projeto que vai ser desenvolvido para fortalecer ações dos usos do lago”, destacou Renato Jayme da Silva

Tom Lyra apresentou um balanço das ações da Adetuc para o fortalecimento do Turismo no Estado e a importância do lago para um melhor aproveitamento turístico sustentável. “A reunião com o secretário Renato Jayme foi muito positiva, pois demonstra a preocupação do Governador Mauro Carlesse com a questão da preservação do meio ambiente e com melhor aproveitamento do logo, garantindo o desenvolvimento do turismo sustentável, gerador de emprego e renda”, pontuou Lyra.

Ele1 - Criar site de notícias