Blog do HP
Segunda, 17 de Janeiro de 2022 17:07
63 985154180
Educação Bahia

Estudantes de Jacobina vencem Festival de Cinema Escolar no Rio Grande do Sul

O vídeo 'O retorno', de Delma Teles, 15, e Rísia Sousa, 16, venceu na categoria 'Melhor Filme Vertical'. Já o filme 'Gatos', de Victória Costa, 16, foi o campeão na categoria 'Melhor Animação'.

06/12/2021 17h30
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três estudantes do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro – Tempo Integral, em Jacobina, conquistaram o prêmio de melhor filme e melhor animação por suas produções audiovisuais no Festival de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA), no Rio Grande do Sul. O vídeo ‘O retorno’, de Delma Teles, 15, e Rísia Sousa, 16, venceu na categoria ‘Melhor Filme Vertical’. Já o filme ‘Gatos’, de Victória Costa, 16, foi o campeão na categoria ‘Melhor Animação’.

Os filmes foram produzidos por meio da oficina virtual ‘Filme, edite e publique’, que é ofertada pelo Centro Juvenil Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, no âmbito das Atividades Curriculares Complementares (ACC).

“Nunca pensei que um dia faria algo como um filme e seria reconhecida. Gostei muito da experiência de fazer, pois acrescentou muito na minha vida”, destacou a estudante Delma Teles. Já para Victória Costa, a animação foi um grande desafio. “Eu nunca tinha desenhado pelo celular, mas foi uma ótima experiência que despertou a vontade de querer aprender mais sobre isso”.

Ainda da rede estadual de ensino, participaram da seleção o filme ‘História do Colégio Central’, dirigido pela estudante Renata Suzarte, que estuda no Colégio Estadual da Bahia – Central, em Salvador, e participou na oficina ‘História.Doc’, também do CJCC de Salvador. Já a estudante Eduarda Duarte, que estuda no Colégio Estadual Bolivar Santana, também em Salvador, foi selecionada com o filme ‘Mentes brilhantes’.

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias