Blog do HP
Segunda, 17 de Janeiro de 2022 16:32
63 985154180
Educação Piauí

Governador entrega reforma da Unidade Escolar Estado São Paulo em Teresina

O governador Wellington Dias inaugurou, na manhã desta segunda-feira (6), a reforma e ampliação da Unidade Escolar Estado São Paulo, localizada no […]

06/12/2021 10h50
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias inaugurou, na manhã desta segunda-feira (6), a reforma e ampliação da Unidade Escolar Estado São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina. Participaram da solenidade a vice-governador Regina Sousa; o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; secretário da Educação, Ellen Gera e a deputada federal Rejane Dias. A solenidade contou ainda com a entrega de 10 mil tablets a para garantir reforço na aprendizagem dos alunos.

 

A escola recebeu reforma e ampliação de refeitório, cozinha, vestiários, climatização, administração e laboratórios. A ação foi realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com um investimento na ordem de R$ 1.288.172,68 com fonte de recurso estadual do Programa PRO Piauí Educação.

“Hoje, é uma realidade vermos chegar em todos os municípios o ciclo completo da educação. Agora estamos trabalhando forte para termos uma estrutura adequada com tudo aquilo que uma boa escola precisa em todas as cidades. Em primeiro lugar, recursos humanos, bons professores e professoras, isso também estamos oferecendo”, disse o governador Wellington Dias.

O secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que a escola tem um bom desempenho tanto no Enem quanto no Ideb e que agora mais de 900 alunos terão uma boa estrutura para estudar. “É mais uma obra entregue pelo PRO Piauí na educação. A escola foi toda reformada, toda a área administrativa também foi reformada, a biblioteca está completa. Agora, nossa escola está completa com tudo que precisa, principalmente com um refeitório que ela precisava bastante”, explicou.

Para o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, trata-se de uma obra que vai tornar a escola um ambiente melhor para o aprendizado dos alunos. “O PRO Piauí Educação é um pilar principal do PRO Piauí que irá reformar e ampliar mais de 200 escolas, e aqui na Unidade Escolar Estado São Paulo foi a que já teve as obras concluídas, com climatização das salas de aula, biblioteca, laboratórios novos, quadra poliesportiva coberta, um amplo refeitório, toda revisão de piso, teto e instalações, tudo para garantir um ambiente mais confortável e mais propício para o processo de ensino. Já era uma boa escola e agora se tornará ainda melhor”, disse.

A Unidade Escolar São Paulo também será beneficiada com o Programa Estadual de acesso à higiene intima. Todas as estudantes com mais de 9 anos serão contempladas com a distribuição de absorventes, projeto da deputada federal Rejane Dias. “Foi um projeto que o nosso governador acolheu com muito carinho para ser executado no estado. Uma iniciativa que beneficia muitas meninas piauienses, e que incentiva ainda mais a presença delas na escola. Parabenizo todas as ações que estão sendo realizadas, a todos que fazem a educação no nosso estado”, disse a parlamentar.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias