Blog do HP
Geral Tocantins

Fórum Nacional de Secretários da Administração debate os desafios e perspectivas para o futuro da gestão nos estados

Evento reúne secretários de todo o país, trocando informações e discutindo soluções para a gestão pública

03/12/2021 15h15
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Tocantins
Fórum Nacional de Secretários da Administração debate os desafios e perspectivas para o futuro da gestão nos estados - Foto: Gabriel Retondano/Consad
Fórum Nacional de Secretários da Administração debate os desafios e perspectivas para o futuro da gestão nos estados - Foto: Gabriel Retondano/Consad

A grande reinicialização do mundo,Big Data Analytcs, a importância de uma organizada transição de governo, reforma administrativa e as vantagens da construção de políticas públicas com foco no desenvolvimento sustentável, foram alguns dos temas que nortearam o debate do 120º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, realizado nesta quinta e sexta-feira, 02 e 03 de dezembro, no centro de Convenção Ruth Cardoso, em Maceió-AL.

Por meio dos Grupos de Trabalhos (GT’s), o Consad tem buscado fomentar, cada vez mais, discussões em prol do desenvolvimento da governança pública, assim como incentivar lideranças na difusão de uma cultura de excelência e na proteção do interesse público.

Uma das ações nesse sentido foi a criação do quadro dos estados do GT de Gestão Estratégica de Pessoas, que tem como objetivo principal o estudo, compartilhamento de conhecimentos e desenvolvimento de soluções para melhorias na gestão de pessoas nos estados. “A ideia é ampliar ainda mais o protagonismo desse GT que é tão estratégico para todo o país. Acreditamos que as pessoas são o combustível essencial para a promoção de uma gestão eficiente e de resultados. Por isso, estamos apostando em ações como essa de agregar, junto aos demais integrantes do grupo, mais conhecimento, experiências e cooperação técnica”, afirma o presidente do Consad e secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos.

Representando o Tocantins, o secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou a importância do Estado participar no debate. “A troca de experiência com os diversos gestores do país, nos proporcionaram reflexões importantes, compartilhar soluções e validando-os regionalmente, nos permitirá desenvolver uma gestão pautada na melhoria dos serviços, principalmente na área de gestão de pessoas e de modernização da gestão pública”, ressaltou.

Durante os dois dias de evento, os secretários e técnicos participantes discutiram sobre importantes temas que permeiam os desafios para o futuro da gestão pública no país. Para o gestor da Secad, o Consad é um protagonista na discussão dos grandes temas de administração e gestão pública. “Com os debates promovidos pelo Consad conseguimos desenvolver pesquisas e indicadores para uma gestão mais eficiente e voltada para a melhoria na oferta de serviços ao cidadão. Importante também aumentar qualitativamente e quantitativamente o número de participantes do Tocantins nos GT’s para se obter de modo mais rápido e direto dos produtos e avanços em prol do servidor, serviços aos cidadãos e em desenvolvimento do próprio estado, ” ponderou.

Fórum Nacional de Secretários da Administração debate os desafios e perspectivas para o futuro da gestão nos estados
Titular da Secad, Bruno Barreto, destacou a importância do debate compartilhado com outros gestores do país - Gabriel Retondano/Consad
Fórum Nacional de Secretários da Administração debate os desafios e perspectivas para o futuro da gestão nos estados
Durante os dois dias o evento de secretários e técnicos debatem importantes temas da gestão pública - Gabriel Retondano/Consad
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias