Blog do HP
Geral Maranhão

Governo do Maranhão entrega nova remessa de instrumentos musicais para igrejas

A ação faz parte do programa Maranhão Musical, que já beneficiou diversas instituições, incluindo escolas e grupos culturais.

18/11/2021 11h45
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Maranhão
Governo do Maranhão entrega nova remessa de instrumentos musicais para igrejas (Foto: Nael Reis)
Governo do Maranhão entrega nova remessa de instrumentos musicais para igrejas (Foto: Nael Reis)

O Governo do Maranhão entregou nesta quarta-feira (17), em solenidade realizada no palácio dos Leões, mais 20 conjuntos de instrumentos musicais para igrejas. A ação faz parte do programa Maranhão Musical, que já beneficiou diversas instituições, incluindo escolas e grupos culturais.

De acordo com o governador Flávio Dino, o estado incentiva o trabalho religioso porque apoia as igrejas, as religiões e a liberdade religiosa, e ao mesmo tempo há uma dimensão cultural, pois são, em sua maioria, jovens e crianças que vão poder participar de uma comunidade de fé e com isso se desenvolver como cidadãos e cidadãs.

“Nós fazemos o programa Maranhão Musical há muitos anos, destinados a escolas e grupos culturais de um modo geral e agora, nesse ano, desenvolvemos essa vertente específica para a cultura cristã, evangélica, católica. Verificamos que há muitos grupos culturais dentro das igrejas, muitos talentos musicais, muitas vocações profissionais inclusive e governo apoia essas iniciativas”, declarou.

Para o vice-governador Carlos Brandão, que na semana passada esteve em Barra do Corda e Imperatriz para realizar a mesma ação nos municípios daquela região, trata-se de um grande avanço e uma grande parceria entre o Governo do Estado e as comunidades religiosas. “Essa era uma demanda antiga das igrejas católicas e evangélica para o Governo do Estado, então foi uma a decisão do governador Flávio Dino de atendê-los. Dali podem até surgir novos talentos, fortalecer esses jovens que participam das missas, dar uma oportunidade para que eles possam se dedicar a música”, comentou. 

Cada um dos conjuntos é composto por seis instrumentos, teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. As igrejas beneficiárias receberam ainda uma espécie de produzido pela Secretaria de Cultura do Maranhão, para simbolizar a entrega.

Secretário de Relações Institucionais, o Pastor Enos Ferreira afirmou que esta é uma ação contínua do Governo que irá alcançar outras regiões do estado, contemplando o maior número de igrejas.

“Só na Região Metropolitana nós já estamos na quarta entrega. Já estivemos em Imperatriz, Barra do Corda, e a gente vê a satisfação, a alegria das pessoas que frequentam as igrejas que estão sendo beneficiadas. A música nas igrejas tem um papel fundamental, um trabalho social, espiritual, cultural, e a gente vê isso na revelação de grandes talentos nacionais da música que muitas vezes ‘nascem’ nas igrejas. E a gente fica feliz porque estamos contemplando este segmento”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias