Blog do HP
Geral Paraná

Professores da UEL são selecionados na fase estadual do Prêmio Confap

Premiação reconhece trabalhos de grande potencial e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil, e profissi...

23/10/2021 09h15
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Paraná
© Agência UEL
© Agência UEL

Três professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram selecionados na fase estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação. A premiação é do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa-FAPs.

São os docentes Amauri Alcindo Alfieri (Departamento de Medicina Veterinária Preventiva/CCA) e pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida; Vera Lucia Suguihiro (Departamento de Serviço Social/Cesa), na categoria Pesquisador Inovador – Setor Público; e Lucas Vieira de Araujo (Departamento de Comunicação/Ceca), na categoria Profissional de Comunicação.

RECONHECIMENTO- O Confap congrega 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) e, em abril deste ano, completou 15 anos de história.

Com o prêmio, o Conselho reconhece trabalhos de grande potencial e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil, e profissionais da área de Comunicação, atuantes na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. Também dissemina resultados das pesquisas, inovações e projetos realizados em âmbito nacional, e seus impactos nas esferas cultural, científica, tecnológica, ambiental, econômica, humana e social.

ETAPA NACIONAL -Os indicados serão inscritos pela Fundação Araucária para a etapa nacional, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria receberão certificados de premiação, troféus e prêmio em dinheiro. O resultado final dos selecionados (finalistas) deve ser divulgado até 25 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá em 1º de dezembro.

Saiba mais sobre oPrêmio Confap.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias